sábado, 6 de novembro de 2010

Living... the way I want today ;)

Ontem e hoje foram dias muito especiais, que quero muito agradecer a Existencia por aqui tambem.

Ontem.
Depois de trabalhar ate' 3pm com minha mama, fomos a manicure fazer as unhas - que ficaram lindas! :)

(Essa foto e' da segunda parte desse post, percebam depois).

Nos mulheres, sabemos como isso e' bom, rs. Uma sensacao de limpeza e beleza indiscutiveis.

Enquanto voltavamos para casa, vimos o por do sol. Unfortunately nao estava com a maquina em maos, entao nao poderei mostrar a voces... mas o ceu - o ceu inteiro! Digo toda sua circunferencia perto da Terra, nao apenas o lado onde o sol se punha -, nos 20 ultimos minutos de sol, ficou num tom lilas-roseado maravilhoso... e nos ultimos 5 minutos houve uma metarmofose incrivel que onde era lilas, tornou-se um arco iris explendoroso! Mas isso e' uma daquelas coisas que as palavra nao explicam... por vezes ate' deformam... entao prefiro parar por aqui a descricao.

Entao chegamos no Whole Foods (http://www.wholefoodsmarket.com/) para comer. Hmm, como eu adoro esse lugar! E' um supermercado so' de coisas naturais, organicas e afins. Me sinto no paraiso la' :)) E tem um setor que e' restaurante, com milhoes de opcoes todos os dias.
E chegando na frente dele (pois fica num local com um comercio variado: Starbucks, uma livraria enorme e muito boa - a qual esqueci o nome no momento - que eu costumava ficar estudando quando morei aqui da outra vez em 2006, entre outros) havia uma banda universitaria tocando um blues delicioso, afim de arrecadar dinheiro para a tragedia do Haiti. Ficamos la' apreciando um tempinho e na sequencia nossos estomagos nos obrigaram a entrar para comer. Sai feliz e satisfeita.

Mais a noite, em torno das 23hrs a Jana passou aqui para me pegar e fomos num bar bem maneiro chamado Caliente, uhu.


Foi bem divertido com o Josh (namorado da Jana) e um amigo canadense dele chamado Brad. Otimo para praticar o ingles e companhias bem agradaveis :)
Acho muito curioso que depois de um certo tempo de convivio num pais, vc ja' consegue identificar quem e' nativo ou nao. E mais curioso ainda sao os costumes. Aqui as meninas quase nao beijam na boca quando conhecem um cara, mas em contra partida ficam se esfregando nos mesmos enquanto dancam. Ou: a calcinha e' praticamente igual ao modelo que minha avo' usa, mas ao mesmo tempo, os shorts que saem na rua de dia ou de noite sao tambem da mesma medida. Ainda: o povo tem fama - e realmente me parece - de ser fechado, so' que nunca vi mulheres tao agressivas na forma de de comportar, de falar quando estao na balada do que as americanas.
E assim vou identificando as(os) nativas(os).

Hoje.
Hoje acordei em torno das 10h30 - afinal e' sabado e ontem nao dormi antes das 4am - e tomei um bom cafe' da manha: batida de leite de soja + banana + linhaca triturada + couve.
Com bastante energia para comecar bem disposta o dia, resolvi dar um passeio pela praia, que fica uns 20/25 minutos a pe' daqui de casa. Peguei entre outras coisas a maquina fotografica da minha mama (a minha ainda nao levei p consertar) e parti.
Vou colocar aqui algumas fotos para que conhecam um pouquinho mais de onde moro.


 Esse e' o hall social do meu andar; no canto onde ta' essa data maluca em amarelo,, e' onde fica o elevador.


Essa e' uma das 3 piscinas que temos - a que uso por ser mais perto do meu predio.


Esse e' o meu predio, sendo que apesar de nao aparecer, existem mais uns 4 ou 5 no condominio todo.
As 3 proximas fotos sao de algumas ruas ao redor do meu condominio.




Depois dessas ruas, passo por uma ponte, onde as duas fotos abaixo retrata a vista que tenho no alto dela - uma de cada lado.


Existe uma saida para os barcos um pouco ao lado (nao aparece nessa foto abaixo).


Agora vem a entrada para a praia. Fiquei ja' de cara encantada com o cuidado, preservacao e estetica.





Nessa foto ja' se pode perceber o azul do mar ao fundo.... meus olhos brilharam na primeira vez que vi! pensei "que azul e' esse??"


Nunca vi na vida azul tao forte e bonito quanto a esse mar e esse ceu daqui - incomparaveis!


Por esses momentos sentei um pouco na areia e fiz uma oracao - uma oracao de gratidao, profunda gratidao.
Percebi que realmente nao poderia existir qualquer outro lugar que eu poderia querer estar que nao fosse aqui. Agradeci a Existencia por 'esses azuis' tao vivos, pelo frescor do vento ao meu rosto, pelo som que o mar faz que consegue me fazer entrar facilmente em meditacao - sem pensar em absolutamente nada e me tornar um so' com ele. Agradeci por ter meus olhos, meu tato e meus ouvidos em perfeito funcionamento... trazendo assim, todas essas sensacoes unicas.
Agradeci tambem pela mae e pelo pai que tenho. Nao poderia jamais escolher melhores que eles, pois realmente sao os melhores para mim; sao os melhores porque estao ao meu lado sempre que preciso - cada um a sua maneira - e conheco-os mais profundamente a cada nova situacao - e os admiro mais ainda cada uma dessas. Percebo que tenho muitos de ambos em mim.
Agradeci por ter minha irma, que e' um dos amores mais sublimes que sinto e alguem que involuntariamente me mostra muito sobre eu mesma.
Agradeci tambem o resto de toda minha pequena-grande familia; sao extremamente importantes para mim e vejo nitidamente hoje o quanto cada um fez sempre questao de contribuir de alguma forma para o meu bem. Vejam... tenho primas, que sao irmas! E tenho uma madrasta que foi um dos grandes motivos do meu amadurecimento 'precoce' se podemos bem dizer...tenho muito a agradecer, hoje ela e' uma grande amiga.
Agradeci meus amigos; os que ja' foram, os que estao, e os que virao. E' uma verdade absoluta que quando as pessoas partem, sempre levam um pouco de voce com elas e deixam um pouco delas com voce. E meu Deus, quanto ha' em mim dessa minha familia que escolho por opcao propria! Desejei profundamente que eu tenha contribuido ao menos 1/10 em cada um deles no que eles acertaram - e ainda acertam muito - em mim, quanta gratidao!
Entao percebi que realmente nao existe lugar fisico no mundo que me separe disso tudo; onde quer que eu esteja, mesmo sendo em outro plano, eles estarao sempre comigo; sempre e sempre, pq a unica coisa que e' eterna e' a vida atraves desses sentimentos'.


Voltando as legendas... aqui sao minhas pegadas em Delray Beach =p


Percebam a transparencia do mar, uau!


Acima sao as poucas pessoas que cruzei enquanto esse passeio.


Ja' voltando para casa, depois de umas 2hrs passadas...



Essa e' a mesma ponte onde postei 'as vistas' na ida. 


Esse e' o grande cruzamento mais perto de casa - sao uns 3 quarteiroes de distancia.


Aqui algum comercio aliatorio apenas para ilutrar uma ideia para voces.

E por fim, voltei para meu condominio na santa paz e felicidade pelo delicioso inicio de dia.


Termino as atividades 'bloguitiscas' de hoje por aqui; esta' tarde e minha cama me chama. Espero que tenham matado um pouco mais da curiosidade e assim eu tenha atendido a alguns pedidos queridos para postar mais fotos.
Super boa noite mundo! Com todo meu amor (L)

7 comentários:

  1. Ju, bem legal este post!
    Gostei bastante! Deu para te sentir e para ter uma boa idéia do teu "habitat"!
    Pareceu-me tudo bem organizado e limpo! e belo!
    Aproveite!

    Beijões

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Minha Amoraaaa,

    Esse lugar é realmente lindo, visto através dos seus atentos e sensíveis olhos. Com o texto e as fotos você consegue expressar profundamente o momento pleno e feliz que você se encontra.
    Suas reflexões mostram sua evolução e trazem paz.
    Obrigada por compartilhar com nós.
    Com amor, admiração e saudades
    Tata

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meus amores!
    Relendo hoje, percebo que troquei algumas letras, rs o cansaco era grande ainda qdo comecei a escrever.. mas acho que e' o que menos importa - nao pretendo um premio na lingua portuguesa apesar de gostar de escrever certo, rs.
    Tentarei escrever mais sobre meu dia a dia, vamos ver! ;)
    Grdissimo beijo!

    ResponderExcluir
  4. lindas fotos ju! soh faltou o assunto principal nelas, que eh voce!
    enjoy your time there, flow in the magic :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ma :)
    Postar fotos minhas e' mto mais caro para o blogspot... o direito de imagem tem valor altissimo =p
    Mas estamos em negociacao, logo virao mais! =D
    =****

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juju. Amiga, que delícia você estar morando em um lugar tão maravilhoso, fiquei muito feliz por você! :-) Seus textos sensíveis nos transportam até a sua vida, e isso ajuda muito a matar as saudades. Que bom que você decidiu fazer este blog, suas palavras são um bálsamo. Um beijão e um abraço beeeem apertado.

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia ler isso minha amiga ;)
    Realmente acredito ser uma forma simples de estarmos ainda mais proximas!
    Adoreei o abraco bemmm apertaado! =p Sempre!

    ResponderExcluir