sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Solitude

Uma de minhas oracoes preferidas e' o entendimento da solitude. Quanta beleza ha'. Tenho me descoberto mais a cada dia.
Tenho procurado constantemente o ponto dentro de mim onde estou absolutamente so'. So', de forma completa e profunda. Integra; onde nao ha' necessidade alguma de qualquer outra pessoa ou situacao para me completar - porque ja' sou completa.
Nesse movimento, a dor no coracao desaparece aos poucos, em seu lugar, um novo ritmo de grande paz estará presente.
Ela é a sua liberdade da multidão; Ela é sua liberdade do medo de ficar so'.
Deixe o medo de lado; deixe a multidao de lado. Se ficar pouco a vontade, insista - isso sera' apenas nos primeiros momentos. Permita que sua individualidade nasca verdadeiramente em voce, enfim.
Nao importa seu nome, nao importam suas origens, nao importa sua religiao, nao importa sua raca, nao importa nada disso. Descarte tudo. Entao olhe para dentro de si e pergunte: Quem e' voce?
Pronto. Deu-se o incio de sua auto descoberta; o inicio de sua solitude.
Ninguem garante que seja facil, ninguem garante que nao vai doer. Mas e' necessario comecar a retirar todas pedras que existem em voce e no seu caminho - que fazem da propria caminhada muito mais suada, sofrida. Sem muita demora se sentira' bem mais leve e comecara' dar os primeiros pulos e entao, havera' a possibilidade de voar. Voar muito alto.

2 comentários:

  1. gostei da foto!
    mas deve ser difícil acertar a data da câmera, né?
    ou isso é intencional?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.... dificil msm pai, nao sei oq ocorre - ja' coloquei a data certa! rs.

    ResponderExcluir