quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O erro alheio justifica o seu? (continuacao)

Gostaria de acrescentar duas coisas ao post de ontem.
A primeira delas e' que tenho um exercicio bastante eficaz para quando sou tomada por sentimentos destrutivos, conforme relacionei.
E' necessario estar bastante atento ao que acontece dentro de ti pra inicio de conversa.
Logo no principio, quando voce percebe a raiva - por exemplo - surgindo dentro de ti, voce entao para o que estiver fazendo e se concentra exclusivamente nela - traga-a para a consciencia! Esteja ciente de que ela esta' ali, iniciando um movimento dentro de voce.
Olhe para ela diretamente, de frente. Observe-a. Nao a analise, nao e' necessario que voce a julgue como "boa ou ma'" - pois isso ja' e' um movimento da mente e nesse momento a unica coisa precisa e' que voce fique consciente do que esta' sentindo; simplesmente basta olha-la.
Tudo o que voce traz para a consciencia e e' algo ruim, mal... se desfaz. Tudo o que voce traz para a consciencia e e' algo bom, ganha mais proporcoes.
Nao estou dizendo isso tudo como uma bela teoria em que acredito. Eu pratico isso diariamente e tenho otimos resultados com o passar do tempo.
Nao acho que seja uma coisa simples, principalmente porque exige de voce que esteja atento a tudo que ocorre interiormente e temos o pessimo habito de nem se dar conta das mesmas, visto que a mente vive so' no passado ou no futuro.
Mas quem estiver realmente disposto a tentar, em nao muito tempo colhera' belos frutos. Garantido. :)
E para finalizar, a segunda coisa que mencionei acima, e' um texto o qual acabei de ler e acho muito relevante para esse assunto em questao.
http://espalheoamor.com.br/a-maior-de-todas-as-diferencas-no-amor/
Esse e' um site bem bacana tambem que costumo acompanhar quando possivel.

Fortes abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário