quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tempo de espera

E' chegado o momento de esperar. Praticar a paciencia e a entrega com tudo que sou capaz; Somando uma grande pitada de serenidade.

Ha' momentos em que a unica coisa a fazer e' esperar. A semente ja' foi plantada, a crianca esta crescendo no utero, a ostra esta trabalhando no grao de areia, transformando-o em uma perola.
A existencia inteira espera pelo momento certo. Ate as arvores sabem disso - qual e' o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao ceu.
Elas sabem que tambem nessa nudez elas sao belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caido, e de que as folhas novas logo estarao chegando. E as folhas novas comecarao a crescer.

Tudo o que se requer nesse momento e' manter-se simplesmente atento, paciente, 'a espera.
E' uma epoca para permanecer na passividade, deixando que a natureza siga o seu caminho. Nao ha' porem, expressao de sono nem indiferenca; e' tempo de preparar-se para alguma coisa importante. Trata-se de um periodo repleto de misterio, como as horas que antecedem o amanhecer.

Algo excepcional, extraordinario, esta esperando por nos; algo que esta bem perto. E somente com essa atitude de tranquila espera, com um humor bem positivo... conseguimos nos abrir como o espaco, como a consciencia onde todo conteudo de nossas vidas acontece. Sem qualquer desejo, sem qualquer resistencia. Simplesmente com a paciente certeza de que algo muito importante esta chegando.

E dessa forma, alguma coisa dentro de nos vai crescendo - o autentico ser. Eis que um novo homem esta nascendo.

(Agradecimentos especiais a Osho que me deu uma boa base pra esse texto =p)

Nenhum comentário:

Postar um comentário