segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mudanca atraves do individuo

A necessária e urgente mudança fundamental da sociedade só pode acontecer através da transformação da consciência individual.





Achei esse artigo formidavel e quero compartilhar. Poderia ter sido escrito por mim - assino embaixo.


É chegado o momento de despertar



É chegado o tempo de mudarmos se quisermos permanecer na Terra. Esse artigo tem por objetivo esclarecer sobre as eminentes mudanças que já deram início no planeta. Mudanças estas que sugerem medidas muitos simples, mas que garantirão um mundo melhor às futuras gerações.



Desde o início da revolução industrial o homem fechou os olhos para a vida, para o planeta. As pessoas têm vivido para o ego. As atitudes e o modo de viver são baseados no ego. Isso significa viver para o materialismo e uma busca ignorante por status, bens materiais, entre outros. O ego é baseado em inveja, comparação, dependência, ódio e medo. Podemos acompanhar ao longo da história como pessoas egocêntricas tentaram manipular outras pessoas com o objetivo de criar um mundo melhor, como foi na 2º Guerra Mundial – uma atitude baseada no ego. É importante compreender nesse exemplo (e poderíamos usar de vários outros semelhantes), que não será alguém, mesmo um “Deus” que terá a solução ou a salvação para o planeta e para a humanidade. A chave para a paz mundial e cura do planeta está dentro de nós. Cada um de nós carrega parte do plano para a salvação da humanidade.



O atual cenário que vivemos leva à destruição eminente do planeta. O uso inadequado dos recursos naturais da Terra e a atitude baseada no ego levam ao desequilíbrio do planeta. É importante entender a lei do equilíbrio. Onde existe desequilíbrio existe uma tendência natural para retomar o equilíbrio. Para isso surge o caos. O caos está instalado em nosso planeta. Temos presenciado nos últimos anos fenômenos naturais que estão levando à destruição e morte em massa. É apenas um sinal do que está por vir caso a humanidade não se conscientize da necessidade de mudança. A Terra está simbolicamente nos alertando e nos convidando à mudança.



Você já deve estar curioso – que mudança? O que cada um de nós carrega dentro de si que pode trazer a cura ao planeta? O que devemos fazer para transcender e iniciarmos a nova era que está chegando? E a resposta é muito simples: AMOR.



O amor e consciência como chave



É necessário amor. Mas devemos compreender o que realmente significa amor. Ao longo dos anos, criou-se uma idéia errada do que é amor. O amor é visto como dependência, como paixão, como atitudes relacionadas ao outro, baseadas no ego. De forma mais ampla, esse falso amor é visto como uma atitude passiva e egoísta. Você ama e apenas dedica isso a uma pessoa ou, no máximo, a algumas (quando a pessoa consegue amar a família). O que vemos nos dias de hoje é pessoas que não conseguem nem mesmo amar sua família – mas dizem amar alguém – seu cônjuge por exemplo. Mas são pessoas que, na verdade, desconhecem por completo o amor. São pessoas que não fazem a menor diferença ao planeta, pois uma vez em solidão, encontram-se à sombra de sua alma. São pessoas que dependem de outras para sentirem-se bem (feliz não é adequado – seria ilusório).



O verdadeiro amor só pode surgir dentro de nós, em nossa presença apenas – em solitude. Ninguém pode nos dar amor ou fazer com que amemos. Depende única e exclusivamente de nós.



Para você encontrar amor dentro de você é necessário se desligar do ego. Sua mente foi manipulada pela sociedade – criamos concepções do como é viver bem, do conceito de amor, felicidade, do certo e do errado – concepções baseadas no inconsciente coletivo, no ego. Para isso temos que nos livrar de todo esse lixo que nos cerca. Nem sempre é fácil. Alguns mestres espirituais defendem que a chave deste desligamento encontra-se na respiração. Você pode meditar, ir a um centro budista, buscar isso e aquilo, mas a respiração é o melhor método para você ir de encontro a você, ao amor. Você não conseguirá meditar enquanto a mente interferir. Você não entrará em contato com o Universo, ao plano Divino enquanto estiver ligado à mente. Você desconhecerá o amor enquanto não souber quem você é. E você não é a mente.


A chave para transcendermos para a nova era está no amor. Temos que demonstrar atitudes amorosas e nos unirmos por esta causa. As velhas atitudes baseadas no ego criam uma vibração energética que o planeta e o Universo recebem e respondem de acordo. Somos convidados a escolher nosso destino. Se quisermos continuar na Terra devemos demonstrar amor a ela. E será apenas na união da maioria das pessoas, numa atitude de amor e compaixão, que poderemos transmitir essa intenção ao Universo. Precisamos mudar a vibração do planeta e precisamos de pessoas amorosas. Surge a pergunta: mas como podemos convencer as pessoas disso? Entenda o que expliquei: amor existe apenas dentro de nós. O que temos a fazer é apenas sermos amorosos. Se agirmos amorosamente, naturalmente outras pessoas vão sentir e buscarão por si próprias o amor.

Aqui esta' o link com o texto completo: http://vinifornasier.blogspot.com/2011/04/2012-nos-somos-o-mundo.html

Namaste :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário