domingo, 26 de junho de 2011

Medo

Para qualquer tipo de mudanca interna, sempre o que precisamos fazer e' ir atras da causa. Se voce tem raiva por exemplo, entao precisa se voltar completamente para dentro de si, com o maior holofote que houver, e procurar as causas dessa raiva.
Independentemente da causa objetiva que voce venha a achar, nessa procura voce percebera' que raiva nada mais e' do que uma forma de medo. Como quase todos sentimentos pejorativos, lembre-se sempre: a raiva e' o medo estancado 'a sua frente. E' sempre o medo que se esconde atras da raiva, da angustia, da impaciencia, da solidao... E entao, ao se deparar com seu medo, a unica maneira de esconde-lo e' ficar raivoso, porque com o medo voce fica exposto. A raiva cria uma cortina ao seu redor; voce pode se esconder atras dela.
Nao existe coragem, nao existe confianca, nao existe entrega enquanto voce tem dentro de si uma brasa pronta para pegar fogo a qualquer vento que passe.
Esse e' o exato trabalho oposto para fluir e trabalhar a favor da vida. A unica maneira de se defender e' sendo agressivo. Sua raiva está simplesmente revelando sua impotência. E a verdade e' que nao ha' o que temer... todo esse trabalho de defesa e' sem razao e em vao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário