segunda-feira, 20 de junho de 2011

De o exemplo

O erro alheio, nunca justifica o seu. Se alguem erra e voce acha que deve ensinar tal pessoa fazendo ela se sentir mal de alguma forma, acredite me, esta atrasando sua evolucao. E' certo que existe uma lei natural da vida, onde se colhe o que se planta. Isso serve para todos: voce e os outros. Apenas devemos perceber que o tempo divino nao e' o mesmo que o nosso. Uma boa oportunidade para se praticar a paciencia.
Tao atraso quanto e' sentir-se incapaz de desculpar o outro. E olha que nem falo de perdao; em minha visao nem Deus perdoa ou deixa de perdoar - nao creio que estamos aqui sendo julgados.
E ca' entre nos: ninguem erra de proposito. Ja' escutou alguem dizer "ah tudo que quero da vida e' errar!"? Acho que nao ne'. Nos erramos, por puro e simples fato de que ainda somos inconscientes numa batelada de coisas sobre a vida. Erramos tentando acertar. Erramos por ter a visao e percepcao distorcida, iludida. Ninguem quer errar. E cada um tem o tipo de erro que e' pertinente a seu grau de evolucao.. portanto, um erro nao e' pior que o outro na medida que eles nao tem comparacao; e na medida que todo e qualquer ser humano tem a mesma capacidade de evolucao, o que os diferencia e' o livre-arbitrio de escolher o caminho. Mas acredite me, todos levam a Deus. 
Entao, se o seu foco nao for esse, sempre haverao desculpas infinitas para justificar sua impaciencia, sua raiva, sua angustia, seu medo - o ego e' muito bom em escolher uma. Escolha por uma felicidade mais plena e menos dependente - escolha tomar as redeas de sua vida, de sua felicidade, em suas maos.
Fazer sempre seu melhor, garante em grande parte das vezes boa colheita alem de ensinar atraves do exemplo.

"NAO E' O QUE LHE ACONTECE, MAS COMO VOCE REAGE A ISSO QUE E' O QUE IMPORTA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário