quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vicios

Vicios nao sao somente em relacao as drogas. Entendo por vicio, qualquer comportamento associado ao desejo, necessidade, com alivio temporario e consequencias negativas a longo prazo.
A falta de controle sobre o mesmo e por mais que queira desistir ou ate' mesmo maneirar, nao e' possivel. Existe grande variacao de vicios: pelo trabalho, por compras, internet, videogame... e ha o vicio do Poder - que no meu ver e' a pior especie - que nunca ha uma satisfacao e o fim normalmente acontece somente com um grande tombo; por exemplo o poder atraves do petroleo - os produtos adquiridos atraves dele.... Vejam as consequencias em nosso planeta, nosso meio ambiente - estamos a destruir nossa propria casa, o lugar onde dependemos para nossa prorpia sobrevivencia.... Percebam,  um usuario de drogas, na grande parte das vezes poem em risco apenas sua propria vida; os milhoes mais de viciados em Poder, estao matando a Terra toda e com todos nos juntos (!!). E a loucura e' tanta que essas pessoas ainda sao recompensadas e consideradas respeitaveis.
Produtores de cigarro por exemplo; quanto mais lucro, mais poder e respeito. E simplesmente e' ignorado o fato de que cigarro mata milhoes de pessoas anualmente. Como eles estao no topo da cadeia do poder, porque geram muito dinheiro e fazem o sistema doente continuar em funcionamento, nao sofrem qualquer consequencia negativa ou legal. E todos - do lado de la e de ca - mantem-se negando e/ou ignorando os fatos.
Isso e' vicio tambem. E - quase - todos estao fazendo isso todo o tempo, em menor ou maior escala. Por isso diz-se "de poder a pessoa e pode-se conhecer quem ela e' realmente.

Bem, boa parte desse texto peguei da ultima versao do Zeitgeist 2011 - como sempre, otimo - e adicionei algumas percepcoes minhas. E' o tipo de filme pra se ver uma vez ao mes.
Quem tiver interesse, aqui esta: http://www.youtube.com/watch?v=4Z9WVZddH9w

Abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário