terça-feira, 19 de julho de 2011

Assim caminha a humanidade

Por conta da minha decisao consciente de trocar o foco do exterior, para o interior, tenho me mantido bem longe dos noticiarios... ainda mais das tragedias. Mas hoje quando fui dar login no meu email, havia uma noticia que me chamou atencao - o escandalo de escutas ilegais do tabloide 'News of the World', da Inglaterra. Nem sei ha tanto tempo isso esta rolando, mas se ha alguem nesse mundo ainda que nao saiba, aqui esta:
http://br.noticias.yahoo.com/entenda-o-esc%C3%A2ndalo-de-escutas-ilegais-do-tabl%C3%B3ide-%E2%80%98news-of-the-world%E2%80%99-20110718.html

So' gostaria aqui de registrar que isso tudo tem como fonte inicial um profundo sentimento de inseguranca, medo... um enorme complexo de inferioridade... originado pelas milhoes de divisoes que a sociedade e todas as instituicoes nos criam desde que nascemos.
A partir dessas sensacoes internas, o ser humano vai em busca de algo que possa preencher toda miseria que sente; mas o 'grande erro' e' achar que pode solucionar um problema interno, com algo externo. E' ai que comeca a busca pelo poder - entre outras formas.
De acordo com o que aprendemos desde cedo, o poder nos torna alguem respeitavel, admiravel. E quanto mais poder, mais respeito. Assim se instalou toda comparacao e competicao. Dente por dente, unha por unha ja' ficou para tras ha tempos. Hitler, entre outros, mostraram que e' possivel ser vida por vida mesmo. E o mais atordoante e' constatar que nenhum desses seres humanos conseguem parar com toda essa neurose por apenas poucos momentos, olhar para dentro e perceber que toda a inseguranca, o medo, o complexo de inferioridade continuam ali dentro deles, exatamente como antes... se nao pior, pois agora que conquistaram algum poder, inicia-se uma nova luta para mante-lo; portanto agora sao duas lutas, uma para conquistar e outra para manter.

E' realmente muito triste ver o ser humano agindo de forma tao cega, tao inconsciente. Auto destruicao - como pode?

Eu poderia passar o dia falando sobre isso; mas nao vou. Vou cuidar de mim indo ali na praia celebrar o dia maravilhoso que esta fazendo aqui :)
Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário