sábado, 4 de agosto de 2012

Nos somos Deus

Minha busca espiritual comecou quando fui rejeitando religiao por religiao. Nao podia ser concebivel para mim um Deus que era tudo, menos amor perfeito.
Hoje entendo que o grande motivo da distorcao de Deus nessas religioes organizadas e' que elas sao a tentativa do ser humano de fazer Deus a sua "imagem e semelhanca"... e nao o contrario. Ao invez de trazer Deus ao nosso nivel, precisamos procurar elevar-nos ao nivel Dele.
Uma forma interessante e eficaz de se praticar isso e': em cada minima situacao no seu dia a dia, pare e se pergunte "qual e' a mais elevada versao de mim mesmo para resolver isso?" ou "qual parte de mim mesmo quero fazer aparecer aqui?"... assim, voce traz a responsabilidade para si.. voce acessa o poder da consciencia, da presenca.. e dessa forma, somos incapazes de fazer algo 'mau' para nos e para os outros.
Entao, nessa pratica, vc vai entendendo que nao ha' um Deus la', e nos aqui. Vc vai entendendo que a separacao e' apenas uma ilusao... e que nos, todos nos, somos Deus - uma unica unidade viva... E esta' ai o sentido de que fazer mal ao outro, e' fazer a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário