quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rupturas

Tenho iniciado uma percepcao bem interessante nos ultimos tempos.
Os livros que tratam de espiritualidade num modo geral, muitas vezes te dizem "voce precisa se perdoar, se aprovar e se amar para que consiga ter/viver uma vida mais leve e tambem ter um contato mais intimo consigo mesmo."
Poderia ter escolhido outras palavras a mais como essas em destaque. Mas vou facilitar meu raciocinio.
Mas a questao e': Como assim eu preciso fazer isso? E mesmo que eu aceite que tenho que fazer isso... como chego la'?
Tem emergido em mim, uma consciencia maior de cuidado com meu corpo; algo que tem trazido consequentemente uma qualidade maior para meu auto-relacionamento.
Parece que isso iniciou-se com minha resolucao de parar de fumar. A primeira consequencia foi comer todo acucar que eu via na frente, como se ele fosse ser extinto da face da Terra em poucas horas. Isso durou por quase 1 mes e meio. Somei 5 kilos. Toda tragedia ja' estava satisfatoria... mas gracas a Suprema Inteligencia, que sempre coloca algo em nosso caminho para que possamos escolher a nosso proprio favor, tenho ao meu lado uma pessoa super consciente no quesito nutricional e assim me ajudou enormemente a entender que a maior tragedia nao eram os 5 kilos a mais, mas sim, toda porcaria que eu estava depositando no meu corpo - fisico e espiritual, pois afinal de contas, era a ansiedade exarcebada quem estava me dominando... eu tinha perdido meu ilusorio ponto de apoio de momentos ansiosos.
Hmmm.
Entao comecei a me dar conta de que de nada adiantaria eu parar de fumar se estava optando por continuar a degradar de alguma forma meu organismo... estava apenas trocando de vicio. Li muitas coisas sobre o acucar e realizei o quao mal ele pode fazer em grandes quantidades... o quanto o corpo precisa trabalhar mais para poder processar todo acucar e dessa forma acaba ficando extremamente sobrecarregado - o que ira' acarretar outros tipos de problemas fisicos. 
Entao entendi que o que eu realmente preciso, e' colocar no meu corpo coisas que o alimentem - que facilitem todos milhoes de processos que acontecem o tempo todo sem que precisemos se quer estar conscientes deles enquanto ocorrem. Mas somente Juliana, ingira o que de melhor voce pode e seu organismo respondera' em sua melhor funcionalidade.
Comecei dessa forma, a criar uma relacao de amor com meu corpo. Na medida que comecei a tomar atitudes corretas - porque iam de encontro a minha saude, ao meu bem estar -, passei a me aprovar e consequentemente, me perdoar por atitudes erroneas passadas.
Nesse momento da minha vida, nao consigo mais me imaginar fumante novamente. Ao menos por hora, caiu todo e qualquer sentido de colocar para dentro de mim, substancias - seja o cigarro, o acucar ou qualquer outra - agressoras.
Nao creio em radicalismos, por isso continuarei tomando meus sorvetes que tanto amo ou um chocolatinho que realmente tem a capacidade de adocar a vida (mesmo que por alguns insntates, rs)... mas com toda certeza ja' estou ponderando muito mais antes o quanto realmente quero Vs. o quanto meu organismo ficara' estafado com todo processo que se seguira'.
E isso tudo, esta' despontando em outras areas da minha vida. Sinto fortes rupturas se processando dentro de mim. A mais imediata e relacionada e': fazer exercicios fisicos por puro prazer de se cuidar... porque sei o quanto irei colaborar para meu bom funcionamento corporal.
Entao entendi que, esse processo, nada mais e' do que me conectar ao Bem, ao Universo, a Vida. E e' exatamente com esse sentimento, que consigo trazer aos poucos para mim, a tranquilidade acompanhada da confianca, de que somente coisas boas podem me acontecer. Quanto eu tomo em minhas maos as redeas de minha vida, entao eu posso escolher exatamente o que quero para mim no futuro e entao relaxar... pois sei que o Universo estara' trabalhando para isso juntamente comigo.
E assim, vou me desligando de velhos padroes.


Namaste! :)

Um comentário: