segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

New Year

Felicissimo 2011 para todos, felicissimo 2011 para todos nesse mundo :)
Espero que esse seja um ano de muita luz, muita energia positiva..... espero que a energia geral - da Terra, do Universo - cresca em grandes escalas, grandes percepcoes cheguem a todos e possamos, consequentemente viver com mais paz entre os homens que aqui estao.
Espero, que possamos compreender cada dia mais que a felicidade esta' dentro da gente: na forma a qual encaramos a vida e na tranquila aceitacao do momento presente.. entao deixemos aos poucos, de buscar a felicidade em algum lugar distante e escondido.
A real felicidade apenas desabrocha se voce aprende a celebrar os acontecimentos da vida, ao invez de gastar toda sua energia tentando manipula-los.
Vamos em 2011 trabalhar a favor do que a vida traz - sem medos, sem neuras, sem intolerancia. Existe uma inteligencia suprema na vida que apenas consegue mostrar-se se nos conseguirmos confiar tranquilamente que Ela esta' cuidando de tudo, sempre. Dado momento tudo comeca a se encaixar, todo sentido da vida vai se mostrando - nao de forma racional, mas sim, emocional -, e entao voce comeca a participar realmente da danca da vida e tudo se torna uma grade celebracao.

E nao se esquecam de que nada que nos acontece e' tao serio.. podemos encarar a vida como uma grande brincadeira, onde devemos sempre fazer nosso melhor. E no nosso melhor, tambem esta' incluso rir de si proprio e ate' mesmo fazer o jogo do contente - onde aprendemos minimizar acontecimentos dos quais nao gostamos tanto.

Ha tempos decidi nao mais sobreviver. A vida tem muitas opcoes todo o tempo para que voce a faca bela. Quero VIVER realmente. Quero sentir a natureza sempre perto de mim ao prestar atencao ao por do sol ou caminhar descalca na grama; quero ter boas risadas com quem gosto e comigo mesma; quero toda vez que ouvir uma gargalhada de uma crianca, sentir algo dentro de mim se transformar, renovar; quero todo dia ao acordar lembrar de agradecer a Existencia por mais uma oportunidade dada para que eu me transforme a cada dia em uma pessoa melhor; quero mais e mais tomar consciencia do meu corpo fisico, agradecer toda saude e tambem ao fato de ter duas pernas que me sustentam para que eu possa correr toda manha na praia por exemplo......
Sao tantos agradecimentos! :)
Precisamos mudar urgentemente o habito de reclamar, o habito de resmungar, o habito de olhar para vida alheia, o habito de passar pelas belas e reais coisas da vida de forma desapercebida, o habito de dar como certo o carinho ou amor do outro e deixar de regar as relacoes, o habito de nos desvalorizarmos....... o habito de apenas, sobrevivermos.
Li em algum lugar no ano que passou algo muito interessante: A palavra Entusiasmo vem do grego e significa "em Deus" ou "ter um deus dentro de si". A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, abrigar um Deus dentro de si!
Entao pronto! :)
O que passou, passou! Levante-se, sacuda a poeira e e' somente agora no presente que qualquer coisa diferente pode ser feita - em nenhum momento mais!
A vida te espera para ser vivida, para ser celebrada!
Um 2011 incrivel para TODO o MUNDO!! =))

Um comentário: