quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Celebracao

Pequenas coisas devem ser celebradas. 
Cozinhar um alimento e celebra-lo;  Apenas tomar um banho — deitar na banheira e celebrar; ou em pe', sob o chuveiro, e celebrar.

Essas sao pequenas coisas — se você insistir e conseguir celebra-las, voce estara' em Deus. A partir dessa atitude, conseguira' aos poucos sentir a harmonia do Universo e o fluir da vida. Isso e' o que e' Deus para mim.

Um amigo vem e segura a sua mao ou te abraca. Nao perca essa oportunidade — porque Deus veio na forma da mao, na forma do amigo. Uma pequena crianca passa e ri. Nao perca isso, ria com a crianca — porque Deus riu atraves da crianca. Voce passa na rua e uma fragrancia chega ao seu olfato. Pare ali por um momento e se sinta grato — porque Deus esta' agora na forma duma fragrancia.

Se voce puder celebrar momento a momento, a vida se tornara religiosa - e nao existe outra religiao em meu ver, nao ha' necessidade de ir a qualquer templo. Entao, onde você estiver sera' o templo, e tudo o que voce estiver fazendo sera' religiao.

Quando conseguimos adotar esse tipo de atitude, muitas coisas se transformam em nossas vidas... e coisas que nem se quer estavam nos nossos melhores sonhos, podem acontecer :)
Namaste :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário