domingo, 28 de outubro de 2012

Escolha sua cancao

O tempo acumula muita coisa dentro de nos: medos, culpas, alegrias, dores, satifacoes, tristezas, lembranças. E' muito torturante ficar pensando quase que paulativamente nas coisas que voce perdeu, nas situacoes que nao viveu, nas pessoas que se foram, nos erros que cometeu, nas palavras nao ditas ou ditas a mais...
Vira e mexe me pego pensando o porque de algumas coisas terem acontecido como aconteceram. Tenho dois grandes acontecimentos na minha vida que com alguma frequencia tomam conta dos meus pensamentos. Um me separou de uma das maiores amigas que tive nessa vida, uma das melhores pessoas que conheci no meu caminho, com um belissimo coracao e assim como eu, completamente pronta pra fazer valer a palavra amizade; o outro me deixou muitas duvidas sobre o porque duas pessoas que tiveram um grande romance, nao podem ser grandes amigos depois que o romance deixa de existir.
Tenho uma tendencia em procurar todos os angulos possiveis das situacoes para que eu possa assim entender, aprender e muitas vezes aceitar o fato ocorrido. Mas nem sempre esse processo se finaliza. As vezes fica faltando alguma peca que nao se encaixa no quebra-cabecas. Entao o que lhe resta e' a resignacao, que talvez seja a aceitacao sem que se entenda o que esta' por de tras do misterio chamado vida.
E isso e' parte do grande misterio. As vezes voce precisa jogar algumas coisas fora; todas essas coisas que te roubam energia e nao resolvem - ou mesmo somam - nada; todas essas coisas que só roubam espaços com potencial para abrigar coisas maravilhosas. Essas coisas maravilhosas podem - e devem - ser muito bem o fato de ser imensamente grata por ter tido tais experiencias na vida. Mas para chegar nesse espaco de gratidao, as vezes voce precisa esvaziar muito alem do coracao, esvaziar a alma tambem. Excesso de coisas pesa no caminho, dificulta a caminhada, dificulta a absorcao de coisas novas. Alma limpa e' folha em branco. E' a portunidade de cantar uma nova cancao... e ser exatamente o que a melhor versao de voce mesma decidir ser.
E' dessa forma que voce podera' eventualmente trazer outras grandes pessoas para sua vida ou mesmo reatar tais amizades, com a pitada de prazer em dar essas linhas para elas lerem, para saberem o quao importantes sao.
Obrigada vida, por ambas coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário