segunda-feira, 2 de julho de 2012

A vida e' uma oportunidade, nao uma obrigacao

A vida e' surpreendentemente bela.

Em alguns momentos dela, voce chega arder de vontade para que algo aconteca, para que algo se esclareca.... e isso nao vem. Nao vem pelo simples fato de que o sinal que esta' emitindo e' de falta, de carencia. Passa algum tempo, passam alguns anos e entao voce supera sua necessidade e se torna capaz de sentir agradecido por tal acontecimento e/ou pessoa. E entao a vida te ouve novamente (o que e' uma constante) e entende sua aceitacao e seu sentimento de "eu tenho o bastante".. da-se uma reviravolta e o que voce nem deseja mais (simplesmente porque se sente pleno, tranquilo) de repente se manifesta em sua realidade porque tem como base a gratidao.
Criar resistencia a qualquer coisa que seja e' manter-se preso ao padrao e/ou a situacao a qual quer mudar. Aceitacao e' o melhor caminho para trabalhar em comunhao com a vida, pois e' atraves dela que voce consegue clareza suficiente para saber qual o proximo passo em pro da mudanca que voce quer realizar.
Essa e' parte da bela dicotomia divina.

A vida e' uma oportunidade, nao uma obrigacao. Oportunidade de auto conhecimento e consequentemente, auto criacao. A gratidao existe apenas pelo fato de estarmos vivos e termos essa oportunidade de escolhermos como queremos viver e quem queremos ser nessa aventura. Faca um favor a si mesmo: esqueca os direitos que supoem serem merecidos. Todo mundo merece o melhor, merece ser feliz, viver em extase; tudo que e' necessario e' se abrir para a vida, numa atitude de humildade completa...
A vida apenas pode se mostrar para voce quando voce deixa de dizer a todo momento que voce ja' sabe o que ela e'.

Esse e' um precioso momento de deliciosa gratidao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário