sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que voce quer para voce?

          Eu estava lendo sobre um experimento.
          Um medico estava fazendo um teste com pessoas para ver se os seus sentimentos mudavam suas bioquimicas. Depois ele fez um relatorio dizendo que os sentimentos mudam a bioquimica imediatamente. Ele experimentou com um grupo de doze pessoas. Ele coletou a urina dessas pessoas antes do experimento e a urina estava comum, normal. 
          Cada pessoa foi colocada sob um diferente stress. A uma delas foi mostrado um filme de horror, raiva, violencia e crueldade. Era simplesmente um filme. Por trinta minutos foi-lhe mostrado esse filme. Naturalmente as suas emocoes mudaram com o filme. Ela se sentiu estressada.
Para uma outra pessoa, foi mostrado um filme muito alegre, de modo que ele se sentiu alegre. E assim continuou o experimento com as doze pessoas. Em seguida, a urina delas foi coletada e a analise mostrou que a urina de todos estava diferente agora - a quimica do corpo havia mudado. A pessoa que sentiu horror ficou doente e a pessoa que sentiu esperanca, alegria e felicidade, estava saudavel. A urina estava diferente; a quimica do corpo estava diferente.

Creio que todo nos ja lemos ou ficamos sabendo de coisas parecidas com essas, correto?

          Voces nao tem consciencia do que estao fazendo consigo mesmos. Quando voce vai ver um filme de assassinato, nao sabe o que esta fazendo... Voce esta 'simplesmente' mudando a quimica do seu corpo. Quando voce esta lendo um romance policial, nao sabe o que está fazendo; Voce esta matando a si mesmo.
Voce se torna excitado atraves do medo e ai a tensao surge. E' assim que voce curte um romance policial - ja' parou pra pensar? Quanto mais tenso se torna, mais voce curte. Quanto mais suspense sobre o que vai acontecer, mais voce fica excitado. E voce esta mudando a quimica do seu corpo.

         Precisamos ter mais consciencia sobre o que fazemos e trazemos para nos mesmos. Ha' outras formas de nos sentirmos vivos e excitados. Inclusive usando o mesmo tipo de 'tecnica'.
           Sinta o Cosmos como uma translucida presenca sempre viva e a sua mente comecara' a se tornar silenciosa, como se voce sentisse a presenca de toda a existencia sempre viva. Num dado momento, comeca a deixar de ser "como se" e entao voce passara' a ter vislumbres como SENDO uma parte dela, uma nota na grande sinfonia. Sem cargas, sem tensao... uma gota de orvalho que caiu no oceano. Mas uma grande imaginacao sera necessaria no comeco. E ajudara' muito se voce tentar tambem com outro exercicio de sensitividade.
          Voce pode tentar de varias maneiras. Simplesmente tome na sua mao, a mao de uma pessoa. Feche os seus olhos e sinta a vida na outra pessoa. Sinta-a e permita-a mover-se em direcao a voce. Sinta a sua propria vida e permita-a mover-se em direcao ao outro.
Ou entao, sente-se proximo a uma arvore e toque a casca de seu tronco. Feche os seus olhos e sinta a vida crescendo dentro da arvore, e voce muda imediatamente. 

          Todas essas tecnicas também mudam a quimica do seu corpo. Se você sentir que todo o mundo esta' preenchido com vida e luz, voce estara' mudando a quimica do seu corpo. E isso e' uma reacao em cadeia. Quando a quimica do seu corpo muda, voce consegue olhar para o mundo e ele lhe parecera' mais vivo. E se ele parece mais vivo, a quimica do seu corpo ira' mudar de novo, e entao, isso se torna uma cadeia.
          
          Trate-se, sinta-se como gostaria que a vida e os outros fossem para voce. Entao muitas coisas e muitos 'milagres' comecarao a acontecer.


(Participacao especial de Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário