quarta-feira, 12 de outubro de 2011

By Jim Carrey

Ate' que eu ache como colocar esse video na lateral e de forma permanente no meu blog, compartilho aqui por hora...

Aqui, Jim Carrey fala rapidamente sobre um satori que ele teve, onde pode visualizar a liberdade que existe quando nao somos escravos da mente, e consequentemente do tempo tambem.
Esse e' o objetivo final da meditacao, mas nao e' apenas atraves da meditacao que podemos iniciar esse caminho para conhecer realidade do nosso Ser. A mente pode ser uma grande aliada quando se trata em estudar o assunto... mas a partir de quando voce comeca a colocar em pratica o que aprende, chega um momento em que a mente se torna incapaz de avancar e entao somente seu coracao e seu Ser podem te trazer para a linha vertical - o Agora -, que e' "atemporal".
Fiquei muito contente em perceber que mais e mais pessoas estao se dando conta da nossa escravidao atraves da mente/ego e assim, estao se conhecendo melhor e consequentemente tendo a oportunidade de comecar a conhecer a Verdade.
Tem uma colocacao do Eckhart Tolle que gosto muito e diz mais ou menos assim: "E' como se algo nos dominasse sem termos consciencia disso e passassemos a viver como se fossemos a entidade dominadora." A mente e' para funcionar quando existe real necessidade; quando nao existe, o que fica e' o Ser apenas - a consciencia pura.

O percurso e' muitas vezes arduo, mas a maior parte belo.

2 comentários: