sábado, 25 de setembro de 2010

Várias versões

Quando olho essa montagem, constato o quanto nosso corpo físico e' alterado inúmeras vezes durante alguns - poucos - anos. Algumas épocas estava com cabelão e outras raras com cabelo curto; 'as vezes com cabelo preto original, outras com ele vermelho ou rosa.. umas bronzeada, ademais branquelinha; algumas estava magra, já' outras gordinha... e assim e' ate' hoje, o corpo físico muda e logo percebemos; e' visível aos nossos olhos, a esses olhos que olham para fora... e dessa forma fica muito simples de perceber cada mudança quando ela ocorre.

Mas então paro para avaliar... o quão presente estive também em minha vida, enquanto as mudanças internas aconteciam? Quantas vezes consegui constatar no momento em que acontecia, situações de raiva, angustia, ilusão, medo...? Ou então, quantas vezes estive presente no meu Presente, enquanto desfrutava a companhia de um amigo, ouvia uma bela musica, praticava um bom esporte... que são coisas que me incitam bons sentimentos, mas que nem assim, conseguia deixar de pensar na conta a pagar, na discussão com meu chefe ou se ia chover no final de semana??!
Fomos educados para colocarmos nossa atenção para fora, para o externo. Tanta coisa tão importante acontece dentro de nós todo o tempo e não conseguimos parar nem por 2 minutos para prestar atenção, para estar presente, para estar consciente.

Não quero perder mais nada em minha vida. Quero aumentar a cada dia meu esforço para deixar a inconsciência ir embora e conseguir viver de forma atenta todos os momentos que vierem. Quero deixar de esperar por algo - seja o que for! - e através dessa Presença, encontrar a Felicidade plena.


2 comentários:

  1. Juju.....posso dizer que vi mtas ou todas suas versões!!! São anos de amizade....anos de histórias...lembra do carnaval em Brotas?? flores na madrugada....e bilhetinhos?? hehehehehe....Ju...mesmo ultimamente tendo visto vc tão pouco, no pensamento e orações vc está sempre presente!!! Te amo amiga!! Aproveite mto este tempo aí com a sua mamma !! bjocass no coração!!! Fê

    ResponderExcluir
  2. Completamente reciproco Fe - sabemos disso!! Amo mto! =*****

    ResponderExcluir