quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Se você mudar... O mundo muda com você!


"O Ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude. Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo. Se a capacidade d
e escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser "alguém" tem que sair do caminho de "ninguém", sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida. O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém pode lhe dar paz à não ser você mesmo. As nossas atitudes nos empurram para frente, na direção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as ações que empreendemos na vida. O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e trilhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo. Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos. Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. Aquilo que tanto criticávamos em nossos pais, na condição de filhos, agora na condição de pais agimos rigorosamente iguais com os nossos filhos. O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu. As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta; pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo. Aprender é uma atividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo e graças a Deus que é assim, caso contrário, não teríamos motivos para crescer. A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que frequentarem o mundo dos "reclamões" estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar. Se você mudar, o mundo muda com você."
 
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Amor.


O dialogo a seguir, e' um trecho tirado do livro "Ami - O menino das estrelas", de Enrique Barrios.

---------------------------------------------------------------------------

"- Porque estão tão contentes?
Perguntei isso, porque na Terra as pessoas andam muito sérias pelas ruas; aqui, todos pareciam
estar numa festa.
- Porque estão vivos... você acha pouco?
- E eles não têm problemas?
- Eles têm desafios, não problemas. Aqui está tudo bem.
- Meu tio diz que a vida só tem sentido quando existem problemas para solucionar, e que uma pessoa
sem problemas se daria um tiro.
- Seu tio se refere a problemas para seu intelecto. O que acontece, é que ele tem atividade em só um
dos dois cérebros que mencionei; seu tio é simplesmente “atividade intelectual caminhante”. O intelecto é um computador que não pode deixar de funcionar; a menos que a pessoa já tenha desenvolvido o outro cérebro, o emocional.
- Quando o intelecto não encontra nenhum problema para resolver, nenhum quebra-cabeças, pode
chegar a enlouquecer e pensar em dar-se um tiro.
Senti que ele se referia a mim, porque eu também estou sempre pensando sem parar.
- E existe alguma outra coisa, além de pensar?
- Perceber, desfrutar o que se vê, escutar os sons, tocar, respirar conscientemente, cheirar, saborear,
sentir, aproveitar o momento presente... Você é feliz neste momento?
- Não sei...
- Se você deixasse de pensar por um momento, seria muito feliz. Imagine: Você está numa nave
espacial, em um mundo situado a anos luz de distância da Terra, está contemplando um planeta civilizado, habitado pelos antigos atlantes... Em lugar de perguntar bobagens, olhe ao deu redor, aproveite o momento...
Senti que Ami tinha razão, mas ainda tinha uma dúvida e a expressei:
- Então o pensamento não serve?
- Típica conclusão terrícola! – riu Ami- Se não é o melhor, então tem que ser o pior. Se não é branco,
deve ser obrigatoriamente negro. Se não é perfeito, é demoníaco. Se não é Deus, é o diabo... Extremismo mental! – acomodou-se na poltrona-. Claro que o pensamento serve; sem ele você seria um vegetal, mas o pensamento não é a máxima possibilidade humana.
- Qual é então, desfrutar?
- Para desfrutar, você precisa perceber que está desfrutando.
- E perceber não é pensar?
- Não. A percepção é consciência, e consciência é mais que o pensamento.
- Então a consciência é o máximo – concluí-, um pouco cansado já dessa confusão na qual eu tinha
me metido por causa das minhas perguntas.
- Também não – disse Ami, com um sorriso misterioso-. Vou lhe dar um exemplo. Você já percebeu
que escutou uma música estranha há pouco tempo, a primeira que selecionei?
- Sim, mas eu não gostei.
- Você percebeu que escutava uma música , isso foi consciência, mas não a desfrutou.
- Realmente, não.
- Então, para desfrutar não é suficiente a consciência...
- Você tem razão!... O que falta então?
- O principal: a segunda música de fato a desfrutou, não foi?
- Sim, porque eu gostei.
- Gostar é uma forma de amar. Sem amor não existe o desfrutar; sem consciência, também não; o
pensamento ficou em um discreto terceiro lugar como possibilidade humana. O amor ocupa o primeiro lugar... Nós procuramos amar tudo, viver em amor, assim desfrutamos mais. Você não gostou da lua, eu sim. Posso desfrutar mais e sou mais feliz do que você.
- Então o amor é a máxima possibilidade humana?
- Agora sim, Pedrinho, perfeito."




 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mais amor, por favor

"Quando o nível científico de um mundo supera em muito o nível de amor, esse mundo se autodestrói..."

- Trecho tirado do livro "Ami - O menino das estrelas", de Enrique Barrios



sábado, 8 de dezembro de 2012

Simplicidade

"Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.
  Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.
  Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver."

- Caio Fernando Abreu -



12 Symptoms of Spiritual Awakening





Namaste ;)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Gratidao da saudade


Saudade dum passeio tranquilo, num aconchegante caminho
Saudade dum olhar que aceita, porque sabe o quanto isso e' valioso
Saudade duma prosa profunda, com muitas descobertas
Saudade dum sorriso sincero, de quem nao tem medo de se expor
Saudade dum toque amoroso, de uma mao de irma
Saudade de horas a toa, simplesmente por troca de energia
Saudade dum silencio confortante, apenas com sua presenca

E bem, voce poderia trocar a palavra saudade pela palavra gratidao, e o sentido continuaria o mesmo.

<3
:)


sábado, 1 de dezembro de 2012

Igualdade









Momentos de reconhecimento, onde voce entende que todos sao iguais a voce e voce igual a todos, sao os maiores potencializadores para se viver uma vida mais igualitaria.
Uma vida igualitaria nao quer dizer necessariamente que todos temos o mesmo, mas sim, que todos somos o mesmo. E atraves desse reconhecimento, o ter deixa de ser tao importante, entao a consequencia natural e' que o material se redistribui por si so', sem grandes esforcos.
Nosso valor e' intriseco, nao ha' como entende-lo, percebe-lo fora de nos. Nao da' para comprar amor, mas da' para Ser amor :)


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acreditar sem duvidar

"Voce nao deve entregar-se a desejos nos quais nao realmente acredita... Voce tem que abandonar esses desejos ou deseja'-los de verdade e totalmente. Quando chegar a pedir tendo em si a plena seguranca de alcancar seu desejo, a demanda e a satisfacao coincidirao no mesmo instante. Mas voce deseja e se reprova. Tem que dominar tudo isso.
... Se no momento de saltar tivesse forca de alma bastante para crer, fixa e seguramente, na obtencao de seu desejo, teria voado para o ceu a encontrar sua estrela.
O amor noa deve pedir - continuou - tampouco exigir. Ha' de ter a forca de chegar em si mesmo 'a certeza e entao passa a atrair em vez de ser atraido."

Trecho tirado do livro Demian, de Hermann Hesse



Gratitude

"Gratitude is like a flashlight. If you go out in your yard at night and turn on a flashlight, you suddenly can see what's there. It was always there, but you couldn't see it in the dark."


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Thanksgiving & Black Friday

E' verdade que a cultura americana e' o exemplo de capitalismo e consumismo ao quadrado; mas cada vez mais percebo que outros paises - a grande parte deles - nao e' muito diferente.
Aqui temos, em dois dias consecutivos, um belo exemplo do que e' olhar pra dentro e outro, do que e' olhar pra' fora. Veja bem, ambos sao tentativas de auto-preenchimento, porque e' logico, cada um dos seres humanos sabe muito bem o vazio que vai no seu intimo.
No primeiro desses 2 dias, temos o Thanksgiving. O que e' a mais bela e possivel das tentativas de preencher esse vazio. Pra quem nao sabe, a historia do Thanksgiving teve origem ha' algumas centenas de anos atras quando, recem descoberta a america, os que aqui estavam, comecaram a passar uma fome terrivel - nao havia mais o que comer. Entao, diz-se que, depois de muitas rezas, apareceram inumeros perus "aparentemente do nada". E desde entao, os seres que aqui residem, comemoram essa "graca concedida", no dia de Acao de Gracas. Ao passar dos anos, foi-se encorporando a data para agradecer nao so' por esse fato, mas tambem por todos outros pessoais que cada um tem em sua vida (sendo um dos mais importantes ao meu ver, a propria vida).
Hoje eu sei, por propria experiencia, que a gratidao e' uma das chaves mestras - se nao a maior - para se ter prosperidade na vida, em todos os sentido possiveis. (O material e' apenas um deles). Quando voce e' grato pelo que ja tem, voce libera completamente o caminho para que outras otimas coisas venham a voce - seja amor, amizade, saude, respeito, por sua familia, amigos, sua casa, seu trabalho, seu dinheiro.
Bem, e entao, no dia seguinte do dia de Acao de Gracas, vem o(a) Black Friday. Esse e' o dia marcado pela "abertura das compras de natal"; e logicamente o capitalismo precisa sempre desse tipo de evento e de mentalidade para se manter funcionando a todo vapor.. entao o que eles fazem para garantir tal processo/resultado? Colocam os precos mais da metade % abaixo do original... e' entao que voce ve a corrida dos galos se iniciar. Quer a prova disso? Sabe o porque do nome Black Friday? Porque e' tanta gente que sai pras ruas num desespero de quem vai morrer se nao conseguir um bom negocio, que o que acaba acontecendo e' um monte de acidentes e violencia.

Triste isso, nao acham?
O que eu acho triste e' as pessoas passarem vidas e vidas procurando preencher um vazio interior, com algo exterior, sem nunca se quer pararem pra observar que isso nao tem fim.
Ouso dizer que as pessoas que verdadeiramente se entregam num sentimento de gratidao no dia de Thanksgiving - e todos os outros do ano -, pravavelmente nao tem a necessidade de sair comprando por ai como se fosse a ultima chance de ser feliz.
Em contrapartida, as pessoas que causam essa violencia, normalmente o que sao capazes de agradecer no Thanksgiving's day, e' o fato de que no dia seguinte elas poderao comprar o que tanto desejam ha' tanto tempo.

Que fique claro. Nao vejo nenhum problema em aproveitar esse dia - Black Friday - pra fazer suas compras; mas nao com esse espirito de que sua felicidade, sua tranquilidade, dependem disso.
Essas tentativas de preencher o vazio interior com coisas exteriores pode ser um ciclo perigoso. E' como uma droga que voce consome e na hora te da' alivio e prazer imediatos. Mas sao ilusorios. Sao ilusorios porque eles nao te fazem ir alem - realmente olhar para o negro-vazio-interno conscientemente, procurar entender e sanar de formas reais... o que eles fazem e' te levar a um nivel de inconsciencia ainda maior, que no maximo te permite esquecer do vazio que sente... temporariamente.

Eu gostaria que o Brasil, assim como os outros paises do mundo fossem capaz de levar para suas culturas o conceito do Thanksgiving, e nao do(a) Black Friday.
Eu gostaria que pudessemos, nos, individuos, nos unirmos atraves da gratidao. E entao talvez, tivessemos uma White Friday ao inves de Black Friday :)

Namaste :)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Eixo Vertical


Presta atencao. Agora. Dedica sua energia. Aqui. Viva esse momento; Aqui, Agora. Nao existe outro. Se nao esta' presente, nao esta' vivendo realmente sua vida; esta' vivendo uma ideia - passada ou futura, tanto faz.
Ocupe seu corpo, e ao inves de reagir, aja no que chegar ate' voce. Por voce mesmo, sem condicionamentos passados e alheios. Tome seu unico direito: seja voce mesmo, em tempo integral. Aceite-se e entregue-se tao profundamente no Aqui e Agora, ate' que se torne capaz de, ao inves de julgar, perdoar tudo automaticamente e entao, se libertar.
Quanto mais entendo, mais percebo: E' ilimitado.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A culpa inconsciente

"...Qualquer expressão da nossa raiva - seja na forma de um leve toque de aborrecimento ou fúria intensa (não faz nenhuma diferença; elas são a mesma)— é sempre uma tentativa de justificar a projeção da nossa culpa, não importa qual pareça ser a causa da nossa raiva. Essa necessidade de projetar a nossa culpa é a raiz da causa de toda a raiva. Você não tem que concordar com o que as outras pessoas dizem ou fazem, mas no minuto em que experimenta uma reação pessoal de raiva, julgamento ou crítica, isso vem sempre porque você viu naquela pessoa alguma coisa que negou em Si mesmo. Em outras palavras, você está projetando o seu próprio - supostos - pecado e culpa naquela pessoa e os ataca lá. Mas dessa vez, você não os está atacando em si mesmo, e sim naquela outra pessoa, que você quer tão longe quanto possível. O que você realmente quer fazer é conseguir que o seu pecado fique tão longe de si mesmo quanto possível..."

~ Um Curso em Milagres ~






O Conto da Caverna

Nao sei se ja' postei isso aqui, mas dando mas rapida olhada nos arquivos desse ano, nao encontrei. Todavia, caso sim, nunca e' demais refletir sobre esse trabalho de Platao, o qual eu vejo como uma descriao clara e profunda do estado do ser humano.

Tirei o texto abaixo de um site educacional, mas estou optando por nao da'-lo aqui porque eles fazem a propria analise.. e no meu entendimento, e' melhor que cada um que leia tenha suas proprias conclusoes, inclusive porque vejo num modo geral as interpretacoes sobre esse texto bastante superficiais por ai.
Minha propria experiencia me diz: ha' mais, muito mais do que inicialmente somos capazes de "ver" :)

Beijos!

----------------------------------------------------

O mito ou “Alegoria” da caverna é uma das passagens mais clássicas da história da Filosofia, sendo parte constituinte do livro VI de “A República” onde Platão discute sobre teoria do conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal.

A narrativa expressa dramaticamente a imagem de prisioneiros que desde o nascimento são acorrentados no interior de uma caverna de modo que olhem somente para uma parede iluminada por uma fogueira. Entre a fogueira e os prisioneiros, ha' um caminho onde pessoas, animais e cia passam diariamente. Entao, o que e' refletido na parede, sao sombras dos homens, plantas e afins, se movendo diariamente e são as únicas imagens que aqueles prisioneiros conseguem enxergar. Com o correr do tempo, os homens dão nomes a essas sombras (tal como nós damos às coisas) e também à regularidade de aparições destas. Os prisioneiros fazem, inclusive, torneios para se gabarem, se vangloriarem a quem acertar as corretas denominações e regularidades.

Imaginemos agora que um destes prisioneiros é libertado das amarras. Ao sair, a luz do sol ofuscaria sua visão imediatamente e só depois de muito habituar-se com a nova realidade, poderia voltar a enxergar as maravilhas dos seres fora da caverna. Ele veria que o que permitia a visão dentro da caverna era a fogueira e que na verdade, os seres reais eram os homens, plantas, animais e não as sombras. Perceberia que passou a vida inteira julgando apenas sombras e ilusões, desconhecendo a verdade, isto é, estando afastado da verdadeira realidade. Não demoraria a perceber que aqueles seres tinham mais qualidades do que as sombras, sendo, portanto, mais reais. Significa dizer que ele poderia contemplar a verdadeira realidade, os seres como são em si mesmos. Não teria dificuldades em perceber que o Sol é a fonte da luz que o faz ver o real, bem como é desta fonte que provém toda existência.

Maravilhado com esse novo mundo e com o conhecimento que então passara a ter da realidade, esse ex-prisioneiro lembrar-se-ia de seus antigos amigos no interior da caverna e da vida que lá levavam. Imediatamente, sentiria pena deles, da escuridão em que estavam envoltos e desceria à caverna para lhes contar o novo mundo que descobriu. No entanto, como os ainda prisioneiros não conseguem vislumbrar senão a realidade que presenciam, vão debochar do seu colega liberto, dizendo-lhe que está louco e que se não parasse com suas maluquices acabariam por matá-lo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Hm ...

Saudade do silencio onde minha paz e angustia dancavam em harmonia.



Like a Poetry

Love, knowing that the one you love may not be here tomorrow,
knowing that today may be your last day to truly meet,
knowing that you cannot know how the story ends.
For what is left in this life if you have nothing to lose?
Care, care deeply, care until it hurts,
care in spite of what people say,
in spite of ridicule and rejection and being misunderstood,
care so much that you no longer care what happens to you.

Sink, sink willingly, into this bitter-sweet mystery of love,

never knowing what love is and loving anyway,
like a fool, like a fascinated child, like a madman,
like one who has forgotten how to be cynical, or how to be right.

Love until your voice trembles,

and your heart pounds,
and your legs shake,
and your philosophies crumble to dust,
and your cleverness bows its head in shame and in reverence.

And you will be taken to the darkest places,

and your heart will be set on fire by the ones to whom you were never able to open your heart,
and you will be reminded of what you have always, secretly, known:

That in time, you will forget everything,

except how to die, and how to love.
 
- Jeff Foster -

domingo, 11 de novembro de 2012

sábado, 10 de novembro de 2012

E e' isso - tudo que importa - pessoal ;)

"Lembre-se sempre de que seu estado mental e o objetivo resultante que você vai alcançar estão em suas mãos, porque existem apenas duas coisas que você pode fazer – julgar, como uma expressão do medo, ou perdoar, como uma expressão do amor. Uma percepção leva à paz de Deus, e a outra leva à guerra."

- O Desaparecimento do Universo, por Gary Renard


domingo, 4 de novembro de 2012

Encontros e Despedidas - Maria Rita




"Mande notícias do mundo de lá
diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
quando quero

Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem
O trem que chega
é o mesmo trem da partida
A hora do encontro
é também despedida
A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida..."


(Video da musica anexado - quem recebe por email, se preciso, olhe diretamente no blog)

sábado, 3 de novembro de 2012

A reta final

"... A busca termina quando voce fica cansado e entediado de toda essa conversa sobre a necessidade de ser isso e atingir aquilo. Ela termina quando todo o desejo de ser como um mestre iluminado vai embora, para longe. Isso termina quando a fascinacao com uma ou outra pratica, flui para dentro do nada.

Mais do que qualquer coisa, isso termina quando vemos que a sempre falta - sempre desejando a coisa projetada - do ego que parecia sentar em nossos ombros observando e avaliando cada movimento nosso, nos dizendo o que tinhamos que fazer para sermos felizes e/ou ate' mesmo iluminados, era de fato a fonte de toda a nossa miseria..."

- Erick Gross -



Mundo Real


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Esta' tudo bem

As vezes me sinto cansada nessa jornada.. e tudo bem.
Tudo bem se permitir estar cansada de vez em quando.
Tudo bem se permitir nao ter que se forte a todo momento.
Tudo bem se permitir ser um ser humano enquanto voce e' um ser humano.

Resistir, lutar, negar tem suas "benfeitorias" inegaveis. Mas muitas vezes, se nao a maior parte, aceitar, confiar, entregar podem te levar alem do ponto de conflito.

O misterio da vida aqui na Terra e' o equilibrio entre ambos lados. Uma pitada de um, uma salpicada de outro. E somente a intensa presenca nos habilita a escolher as quantidades certas a cada momento. Menos mente, menos analise; Mais Ser, mais consciencia.




domingo, 28 de outubro de 2012

Good night


Escolha sua cancao

O tempo acumula muita coisa dentro de nos: medos, culpas, alegrias, dores, satifacoes, tristezas, lembranças. E' muito torturante ficar pensando quase que paulativamente nas coisas que voce perdeu, nas situacoes que nao viveu, nas pessoas que se foram, nos erros que cometeu, nas palavras nao ditas ou ditas a mais...
Vira e mexe me pego pensando o porque de algumas coisas terem acontecido como aconteceram. Tenho dois grandes acontecimentos na minha vida que com alguma frequencia tomam conta dos meus pensamentos. Um me separou de uma das maiores amigas que tive nessa vida, uma das melhores pessoas que conheci no meu caminho, com um belissimo coracao e assim como eu, completamente pronta pra fazer valer a palavra amizade; o outro me deixou muitas duvidas sobre o porque duas pessoas que tiveram um grande romance, nao podem ser grandes amigos depois que o romance deixa de existir.
Tenho uma tendencia em procurar todos os angulos possiveis das situacoes para que eu possa assim entender, aprender e muitas vezes aceitar o fato ocorrido. Mas nem sempre esse processo se finaliza. As vezes fica faltando alguma peca que nao se encaixa no quebra-cabecas. Entao o que lhe resta e' a resignacao, que talvez seja a aceitacao sem que se entenda o que esta' por de tras do misterio chamado vida.
E isso e' parte do grande misterio. As vezes voce precisa jogar algumas coisas fora; todas essas coisas que te roubam energia e nao resolvem - ou mesmo somam - nada; todas essas coisas que só roubam espaços com potencial para abrigar coisas maravilhosas. Essas coisas maravilhosas podem - e devem - ser muito bem o fato de ser imensamente grata por ter tido tais experiencias na vida. Mas para chegar nesse espaco de gratidao, as vezes voce precisa esvaziar muito alem do coracao, esvaziar a alma tambem. Excesso de coisas pesa no caminho, dificulta a caminhada, dificulta a absorcao de coisas novas. Alma limpa e' folha em branco. E' a portunidade de cantar uma nova cancao... e ser exatamente o que a melhor versao de voce mesma decidir ser.
E' dessa forma que voce podera' eventualmente trazer outras grandes pessoas para sua vida ou mesmo reatar tais amizades, com a pitada de prazer em dar essas linhas para elas lerem, para saberem o quao importantes sao.
Obrigada vida, por ambas coisas.



sábado, 27 de outubro de 2012

Nos Somos

Somos seres nao-espaciais e eternos vivendo uma experiencia espacial e temporal.


O Segredo do Sucesso Geral na Vida

"Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado "

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo!
- Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e, com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, a certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele: - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver!"

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem
Por mais que você não goste de sua aparência,afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. "

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado"

E, a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que entender o Poder das Palavras.
O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando,em nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.
Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eu Sou

Quando a tempestade vem e leva consigo para o ar as minhas certezas, os meus achismos, os meus conceitos, os meus sonhos..  de tudo o que ela consegue levar, só uma coisa sobrevive em meio aos escombros: quem eu sou verdadeiramente. Intacta. Eu Sou aquela quem observa isso tudo ocorrer. Eu Sou o espelho que reflete qualquer coisas que aconteca a frente dele; Eu Sou a consciencia; Eu Sou o que permanece. 
 
Então, eu me pergunto até quando irei me enganar e achar que a tempestade me arrastou juntamente com todas as coisas. Quando é que eu vou realmente entender, atraves de uma profundidade que e' impossivel explicar, que tudo que vem e vai e' apenas e somente a imagem que eu tenho de mim mesma? Ate' quando, vou fazer de conta de que nao sou quem Eu Sou?

Quando a tempestade vem e estilhaça muitas coisas, o que cabe para nos e' reconstruir tudo de novo; mas nao ha' qualquer tom pejorativo nisso. E' a beleza da inocencia e da pureza no singelo momento onde todas as possibilidades estao abertas a nossa frente; como em todos os momentos. Antes, no meio ou depois da tempestade, tudo o que permanece e' a unica coisa verdadeira; e' o que nao tem inicio e nem fim. E' quem realmente somos: a imagem e semelhanca a fonte. O Eterno, o Agora; O Puro Amor.

 

Aquerela do Brasil por Ze Carioca :)


Amo esse video :))
Enjoy! Muah!

Strip tease

"No salão da vida, o baile é de máscaras. As pessoas andando, cada uma no seu passo, esbarrando em outros passos e mostrando aquilo que querem mostrar. Ninguém é o que parece, ninguém é o que é. Porque ninguém é. Porque todo mundo está. Nenhum sentimento dura para sempre. Ninguém é alguma coisa para sempre. Tudo muda o tempo todo, e isso não é uma música do Lulu Santos. É só um fato. Nesse baile, as fantasias são os próprios corpos e as máscaras são os próprios rostos. As pessoas perambulam pelo salão cuidando dos próprios passos e dos passos dos outros, calculando tudo, pensando em como não parecer grotesco. Se você procurar por grotesco no dicionário, você encontrará a seguinte definição " adj. Que suscita o riso por sua extravagância: personagem grotesca. Ridículo, excêntrico, cômico: figura grotesca". Muita gente tem aversão a tudo que é grotesco, a tudo que foge da regra, a tudo que é diferente. O problema é que ser diferente não é mais diferente, virou modinha, todo mundo quer ser. As pessoas definiram um padrão, determinando que certas coisas são feias, impróprias, absurdas. Elas criaram uma teia e entraram dentro dela, agora elas estão presas lá dentro. Todos nós estamos. Presos nessa teia de pudor que nós mesmos criamos, costuramos e reforçamos a cada dia. Pudor. Procure no dicionário e encontre uma definição como essa "s.m. Discrição, recato que impede que se diga ou se faça algo que ofenda a decência, a honestidade, a modéstia; pejo, vergonha". Quem foi que definiu as regras? Quem foi que definiu o que é ou não decente? Quem é que pode julgar isso? Vergonha? De que? De ser quem se é, mesmo não sendo a mesma coisa para sempre? De ser quem somos hoje? O mundo está cheio de gente disposta a tirar a roupa e assumir a nudez, seja para uma revista masculina ou para um único alguém. Entre quatro paredes todo mundo mostra o corpo nu, ignorando os pudores, assumindo as imperfeições, as texturas e relevos indesejados, os excessos, as faltas... A verdade é que por maior que seja o medo ou a vergonha de assumir a nudez do corpo, nada se compara ao medo de assumir a nudez da alma. As pessoas só assumem os defeitos que lhes caem bem, as fraquezas elas não assumem nem para si mesmas. Você não tem que sair por aí espalhando suas fraquezas, mas quando você entra na vida de algumas pessoas, você precisa deixá-las ver sua alma. Você precisa deixá-las perceber, aos poucos, as suas fraquezas, as suas virtudes, as suas cicatrizes. Porque ninguém é inteiro, ninguém está intacto, ninguém está ileso. Viver deixa marcas. E enquanto a gente vive a gente vai criando muros em torno de nós, muros que eu chamo de orgulho. Ao longo da vida a gente vai congelando sentimentos, crenças, esperanças e até mesmo a alma. A gente vai construindo uma muralha para se proteger do mundo e se proteger de nós, mas nós nunca estaremos protegidos de nada. Muito menos de nós. Aí vem alguém disposto a quebrar esses muros e esses gelos, disposto a descobrir o que há por trás de tudo isso, e você aí morrendo de medo, reforçando os muros e desejando no fundo que essa pessoa consiga, que ela não desista no meio do caminho. O mundo tá cheio de gente mordiscando orelhas, beijando nucas e marcando corpos, mas da alma todo mundo passa longe. No máximo, arranha. Tá faltando gente que beije a alma, que mergulhe, que marque menos o corpo e mais a alma. Tá faltando gente que assuma os defeitos, as cicatrizes, os desejos, os sonhos e a história que carrega. Tá faltando gente que assuma o que é, como está e o que quer. O que os outros vão pensar é problema deles. Só lhe cabe estar feliz, e ninguém consegue estar completamente feliz deixando de ser o que é. O importante não é ser feliz? Então pronto. Fazer strip tease na frente do espelho, do namorado, do marido ou de uma boate lotada é fácil, quero ver coragem para despir a alma, peça por peça, do começo ao fim."

~ Marie Raya ~

domingo, 21 de outubro de 2012

Bazaar

Ontem eu participei de um bazaar que foi muito bacana!
Tanto o lugar, as pessoas, a energia geral... quanto o fato de ter sido onde mais vendi minhas pecas ate' agora :)
Por isso resolvi compartilhar aqui algumas fotos com voces do inicio do evento!
Bjinhos =*











sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Four frogs on a log

Four frogs sat upon a log that lay floating on the edge of a river. Suddenly the log was caught by the current and swept slowly down the stream. The frogs were delighted and absorbed, for never before had they sailed.


At length the first frog spoke, and said, "This is indeed a most marvelous log. It moves as if alive. No such log was ever known before."
Then the second frog spoke, and said, "Nay, my friend, the log is like other logs, and does not move. It is the river that is walking to the sea, and carries us and the log with it."
And the third frog spoke, and said, "It is neither the log nor the river that moves. The moving is in our thinking. For without thought nothing moves."
And the three frogs began to wrangle about what was really moving. The quarrel grew hotter and louder, but they could not agree.
Then they turned to the fourth frog, who up to this time had been listening attentively but holding his peace, and they asked his opinion.
And the fourth frog said, "Each of you is right, and none of you is wrong. The moving is in the log and the water and our thinking also."
And the three frogs became very angry, for none of them was willing to admit that his was not the whole truth, and that the other two were not wholly wrong.
Then a strange thing happened. The three frogs got together and pushed the fourth frog off the log into the river.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A suprema compreensao


Cada um de nos se sente em uma prisao, controlados e manipulados por coisas completamente ilusorias.. Quando a verdade e' que somos livres, e conforme vamos percebendo isso, saimos voando em plena liberdade ;)
 
 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Amor.

So' existem dois possiveis significados para qualquer atitude que uma pessoa pode ter: ou e' uma expressao de amor ou e' um pedido por amor. Nada mais existe.
Entao, para alguem que te da' amor, como voce responderia? Com amor.
E para alguem que te pede amor, o que faria? Daria amor.
Pois dessa forma, podemos concluir como e' importante nossa atencao no momento presente, estar consciente quando alguem te confronta, para que voce possa se lembrar que em ultima instancia, quanto mais rude lhe parece o gesto, mais desesperado e' o pedido por amor.

Voltar para casa (o que alguns chamam de salvacao) e' relembrar e viver nossa verdadeira e unica essencia - o amor.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perdao

"Aquele que não quer perdoar tem que julgar, pois tem que justificar o seu fracasso em perdoar."

~ Um Curso em Milagres ~

 

domingo, 7 de outubro de 2012

Quem é você: o convidado ou o anfitrião?

Um viajante para num hotel.
Ele passa a noite lá,
come a sua refeição,
e assim que termina
ele faz as malas e continua sua jornada de novo.

Quanto ao anfitrião do hotel, ele não tem nenhum lugar para ir.

Aquele que não fica é o convidado,
e aquele que fica é o anfitrião.

Agora, quem é você, o convidado ou o anfitrião?

Medite.

Não se pede nenhuma resposta.

Em vez disso, imagine,
porque todas as respostas pertencem ao convidado,
e a imaginação, somente ao anfitrião.

Mas não acredite em mim, eu posso estar lhe enganando.

Vá para dentro e descubra você mesmo!

Osho, em "Uma Xícara de Chá"

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dar sem medidas

Hoje na academia, uma senhora a qual encontro com frequencia, veio me dizer "Juliana, aquele senhor que estava aqui um pouco antes de eu chegar, e' meu marido. Quando eu estava saindo de casa pra vir pra ca', ele chegou e me disse: aquela moca estrangeira que sempre encontramos na academia esta' la' agora. Eu adoro encontrar ela, pq ela sempre recebe as pessoas com um grande sorriso, desejando bom dia. Eu posso realmente sentir a vibracao positiva do seu desejo e fica mais facil esperar por um bom dia.
E olha Juliana, ele nao e' de mtas palavras sobre os outros, mas e' verdade que quando voce chega, ilumina o ambiente com seu sorriso.. e e' mto dificil encontrar pessoas assim."
Respondi pra ela "As pessoas nao fazem isso porque tem medo, mas a cada vez que sorrimos, mostramos a elas que isso e' possivel levar a vida duma forma mais leve e mais amorosa - mesmo com os que vc nao conhece."
Ela concordou e foi fazer seu exercicio.
Eu, bem... eu passe
i o resto do dia indo mais e mais profundamente na sabedoria de que nao e' preciso grandes feitos ou especificas oportunidades para se dar algo precioso a alguem, para transformar o dia de uma pessoa. O que ha' de mais precioso e' de graca e alem de fazer bem pra quem recebe, faz em dobro pra quem da'.
Nao ha' erros, nao ha' sorte, nao ha' destino, nao ha' julgamento final, nao ha' coincidencias.... a via e' muito precisa e simples: exatamente o que voce da', voce recebe de volta (e mtas vezes em dobro!). Tome em suas maos as redeas da sua propria vida.
 
 


Namaste ;)

domingo, 30 de setembro de 2012

Relacionamento - Amor e Liberdade - Osho


Primeiro Seja - Relacionar-se é uma das maiores coisas da vida: é amar, compartilhar. Para amar é preciso transbordar de amor e para compartilhar é preciso ter (amor). Quem se relaciona respeita e não possui. A liberdade do outro não é invadida, ele permanece independente. Possuir é destruir todas as possibilidades de se relacionar. Relacionar é um processo. Relacionamento é diferente de relacionar-se: é completo, fixo, morto. Antes devemos nos relacionar conosco mesmos e escutar o coração para a vida ir além do intelecto, da lógica, da dialética e das discriminações. É bom evitar substantivos e enfatizar os verbos. A vida é feita de verbos: amar, cantar, dançar, relacionar, viver.

O Outro Dentro de Você - Nada machuca mais do que quando um sonho é esmagado, uma esperança morre, o futuro se torna escuro. A frustração representa uma parte muito valiosa no crescimento espiritual. A nova psicologia está baseada nas experiências da escola mais antiga, tantra.
Qualquer um que seja dependente de alguém, odeia essa pessoa.

Ciúme - Quando há atração sexual e o ciúme entra é porque não há amor. Há medo, porque o sexo é uma exploração. O medo se torna ciúme. Não se pode amar alguém não-livre, pois o amor só existe se dado livremente, quando não é exigido, forçado e tomado. Quanto mais controlamos, mais "matamos" o outro. As causas do ciúme estão dentro de nós; fora estão só as desculpas. O amor não pode ser ciumento. Ele é sempre confiante. Confiança não pode ser forçada. Se ela existir, segue-se por ela. Senão, é melhor separar, para evitar danos e destruição e poder amar outra pessoa. Quando amamos alguém, confiamos que não quererá outro. Se quiser, não há amor e nada pode ser feito. Só através do outro tornamo-nos conscientes de nosso próprio ser. Só num profundo relacionar-se o amor de alguém ressoa e mostra sua profundidade: assim nos descobrimos. Outra forma de autodescoberta, sem o outro, é a meditação. Só há dois caminhos para chegar ao divino: meditação e amor.

Do Sexo ao Samadi - Só temos uma energia que, no mais baixo, é sexual.
Refinada, transforma-se pela alquimia da meditação e torna-se amor ou oração. O sexo é o fenômeno mais importante da vida. É natural, não exige preocupação. Repressão é esconder energias impedindo sua manifestação e transformação. Até hoje nenhuma sociedade encarou o sexo naturalmente. O sexo revela que somos dependentes. As pessoas egoístas são contra o sexo (?) Nele sempre há o risco de rejeição. Nele nos tornamos animais, porque naturais. Quando aceitamos o passado, o futuro se torna uma abertura. O tantra usa o ato sexual rumo à integridade, se nos movermos nele meditativamente, sem controle, com loucura, sem tempo, sem ego, naturalmente. Tantra é um longo caminho do sexo ao samadi. Samadi é o supremo gol; sexo é só o primeiro passe. Uma pessoa se torna Buda quando o sexo é transformado em Samadi. É bom mover-se no sexo, mas permanecer observador. A meditação é a experiência do sexo sem sexo. O sexo é um fim em si mesmo e no presente. Sem amor o ato sexual é apressado. Sem pressa, estando no presente, caminha-se para a comunhão, a entrega, a espiritualidade, o relaxamento, o fluir, a fusão, o êxtase, o Samadi. Não há necessidade de ejaculação. Quanto mais observamos, mais nossos olhos são capazes de ver, mais são perceptivos. "O homem e a mulher são dois pólos diferentes, o pólo positivo e negativo da energia. Seu encontro provoca um circuito e produz um tipo de eletricidade. O conhecimento dessa eletricidade é possível se o período de cópula puder ser mantido por um período mais longo. Então uma alta carga, produzindo uma auréola de eletricidade evoluirá por si mesma. Se as correntes dos corpos estiverem num abraço total e
completo, pode-se até mesmo ver um lampejo de luz na escuridão."

Relacionamento como um Espelho - O amor se relaciona, mas não é relacionamento, que é algo acabado. Ele é como um rio fluindo, interminavelmente. Há flores do amor que só desabrocham após uma longa intimidade. Relacionar-se significa que estamos sempre começando, sempre tentando nos tornar conhecidos. A alegria do amor está na exploração da consciência. Quando investigamos o outro, fazemos o mesmo conosco.
Aprofundando-nos no outro, nos aprofundamos em nós mesmos. Tornamo-nos espelhos para o outro e o amor torna-se meditação. Quando mais descobrimos, mais misterioso o outro se torna: o amor é uma aventura constante. Quando estamos apaixonados, a linguagem não é necessária. O amor não escraviza, não é possessivo nem exigente. Ele liberta, permitindo aos amantes voarem alto, em direção a Deus. Quando apreciamos nossa solidão, nos tornamos meditadores. Só quem é capaz de ser feliz sozinho pode contribuir com a felicidade de outro.

Amor Verdadeiro - Quando há dependência não há maturidade nem amor, há necessidade. Usa-se o outro, o que é desamoroso. Ninguém gosta de ser dependente, porque a dependência mata a liberdade. Os homens sempre querem mulheres que sejam "menos" do que eles. A maturidade vem com o amor e acaba com a necessidade. Amor é luxo, abundância. É ter tantas canções no coração, que é preciso cantá-las, não importando se há quem ouça. Quando somos
autênticos, temos a aura do amor. Quando não, pedimos amor aos outros. Quem se apaixona não tem amor e, assim, não pode dar. Quem é maduro não cai de amor, mas se eleva nele. Duas pessoas maduras que se amam, ajudam-se a se tornarem mais livres. Liberdade, moksha, é um valor mais elevado que o amor.
Por isso é que o amor não vale a pena se a destruir.

Solidão e Solitude - Na solitude estamos constantemente encantados conosco mesmos. Ela é abençoada, um profundo preenchimento, que nos mantém centrados e enraizados. Ela é independente. Todos são um fim em si mesmos. Ninguém existe para ser usado. Quem está no pico da solitude só se atrai por quem também esteja só. Dois solitários olham um para o outro, mas dois que conheceram a solitude olham para algo mais elevado. Se estão felizes consigo mesmos, tornam-se companheiros. As palavras felicidade e acontecimento têm a mesma raiz em inglês. Porque a felicidade simplesmente acontece. Para ser feliz é preciso deixar acontecer. O caminho do amor deve ser tomado com tremenda consciência e o da consciência, com tremendo amor. Depois de cada experiência profunda nos sentimos sós e tristes: seja um grande amor ou uma meditação. Por isso muitos evitam experiências profundas. A solitude é bela e livre. É um momento em que o outro não é necessário. Após essa liberdade o amor é possível. O amor traz solitude e a solitude traz amor. Já a solidão não cria amor; apenas necessidade. Ela pode matar. Dois solitários não conseguem se relacionar porque isso não ocorre a partir da necessidade.
Solitude é uma flor desabrochando, é positiva, saudável. Só o amor dá a coragem de sermos sós. Só assim acumulamos energia até transbordar e transformar-se em amor. Sós, acumulamos amor, celebração, dança, energia, prazer, vida. Só o excesso de energia possibilita o orgasmo, que não é um alívio, mas celebração. Quando os amantes se afastam, readquirem sua solitude, beleza e alegria. A alegria traz a necessidade de compartilhar. A paixão é muito pequena diante da compaixão. Solitude é mover-se para dentro e amor é mover-se para fora. Ambos os movimentos são enriquecedores.

Terminando um relacionamento - Onde houver consciência, há revolta contra a repetição mecânica. Totalidade é a base da liberdade. Simpatia não é amor.
Não se resolve problemas dentro da mente, pois ela é o problema, que não se resolve com respostas, por não ser um problema intelectual, mas existencial.
Em vez de pensar é melhor entrar no silêncio, que é a porta a caminho da divindade. Relacionamento não é amor e amor não é relacionamento. Este é pronto e fechado e o amor é fluir. Relacionamento é estrutura; amor é não-estruturado. Amor é um processo, um estado de ser. As pessoas amorosas não precisam de relacionamentos. O relacionamento torna-se necessário quando o amor está ausente, ele o substitui. É preciso muita coragem para permanecer aberto, sem criar um relacionamento. O amor acontece, nós não o fazemos acontecer: só podemos nos tornar disponíveis. O amor vem do nada, como um solavanco e só é possível entre iguais. Se escolhemos alguém que tem medo de aprofundar é porque nós também temos. Quando o amor se aprofunda, aumenta a liberdade. Elevar-se no amor é um aprendizado, uma mudança, uma maturidade. É algo espiritual. Quem é sábio não impõe sua idéia a ninguém. A vida é incerta, a insegurança é seu próprio espírito. Só a morte é certa.
Nunca devemos perguntar sobre problemas dos outros.

Casamento - Ninguém nasce para o outro. Amor e liberdade andam juntos. Ela é uma expressão do amor. "Dar" liberdade é confiar. O crescimento precisa de liberdade. De todas as artes, o amor é a mais sutil e precisa ser aprendida.
Amor é felicidade, harmonia, saúde. Um grande amante está sempre pronto a dar amor e não está preocupado se vai receber de volta ou não. O amor tem sua própria felicidade intrínseca. Quanto mais amamos, maior a possibilidade da pessoa certa acontecer, porque o coração floresce. O amor real nos deixa felizes e harmônicos pela simples presença do outro. Amor é eternidade. Se estiver presente, cresce. Ele conhece o início, mas não o fim. Duas pessoas infelizes que se unem multiplicam sua infelicidade.

Amizade e Ser Amigo - Love vem do sânscrito lohba, avareza. A amizade pertence ao templo e não à loja. Devemos ser amigáveis com todos: pessoas, animais, plantas e não criar amizades, necessariamente. Amizade é amor sem caráter biológico. As pessoas iluminadas têm mais inimigos do que as não-iluminadas, pois os cegos não perdoam quem enxerga e os ignorantes não perdoam quem sabe. Ser amigável, amoroso, autêntico, inocente sem causa é suficiente para disparar muitos egos contra si.

Meditação e Amor
- Quem quiser harmonia no amor precisa aprender a ser mais meditativo. O amor sozinho é cego, quem enxerga é a meditação. É bom substituir brigas por entendimento. Os conflitos existem por falta de compreensão. As palavras medicina e meditação têm a mesma raiz. A medicina cura o corpo, a matéria e a meditação cura a alma, o espírito. O amor é uma meditação e ela desabrocha no amor. Meditação é um estado de bênção, não-pensamento, serenidade e silêncio. É autodescoberta e a necessidade de compartilhar: o amor. Meditação é um estado de não-mente, de pura consciência. É preciso aprender o truque de não nos envolvermos com a mente, a arte de permanecermos indiferentes. Maturidade é conhecer algo em nós que é imortal: a meditação, que conhece Deus. A mente conhece o mundo, fica obcecada pelas nuvens, que vão e vêm. A meditação busca o céu, que é permanente. Devemos buscar o céu interior. A meditação pode se tornar
eternidade, é relaxamento em si, é um estado de não-vontade, de não-ação, de espontaneidade indisciplinada, sem direção, controle ou manipulação. Ela não tem meta, está no presente, é imediatismo. Quem medita torna-se silencioso, tranqüilo, pois a meditação traz paz. É a árvore que cresce sem semente, pois é mágica, misteriosa. Quem abandona o passado é meditativo. Na meditação vive-se o momento, nada interfere e a atenção é total, porque não há distração; só consciência. Quem medita encontra o amor, pois a meditação nos torna amorosos e o amor nos torna meditativos.

Amor e Compromisso - Quando amamos alguém não admitimos que o amor possa acabar e, se ele existe, não há necessidade de arranjo legal. O casamento é necessário porque não há amor. Amor é a fragrância de um coração meditativo,
silencioso e tranqüilo; luxúria é paixão cega. Não há como melhorar o amor.
Se é ele, é perfeito. Se não for perfeito, não é amor. Quem quer conhecer o amor, deve meditar. Só os místicos o conhecem. Ele é um dos muitos atributos de Deus, que também é compaixão, perdão, sabedoria etc. Quem está centrado, é meditativo. O amor é uma alegria transbordante, um estado do ser. O medo é o oposto do amor. O ódio é o amor invertido. No amor nos abrimos, confiamos, expandimos. No medo nos fechamos, duvidamos, encolhemos.

Ame a Si Mesmo - Para amar é preciso conhecer. Daí que a meditação é primária e o amor, secundário. Como o Sol irradia luz sem foco, a meditação irradia amor sem foco. Amar a si próprio é meditação, é ser autêntico, aceitar-se com é. Isso é oração, é gratidão. O amor começa com o amor próprio, com a aceitação de si, de tudo e de todos. A aceitação cria o
ambiente onde o amor desabrocha. Também a confiança começa na autoconfiança, que é independência. Quem é independente, aprende, amadurece e se transforma com as mudanças. O amor é o fenômeno mais mutante da vida: é como uma flor que se abre a cada manhã. Só os independentes podem amar e ser amados.
Diante de um problema o que mais importa é saber exatamente qual é problema e não sua solução.

Uma Nova Dimensão de Amor - O amor é mais verdadeiro e autêntico do que nós. Todo caso de amor é um novo nascimento. O ego é como a escuridão, mas quando chega a luz do amor, a escuridão se vai. As escolhas devem ser pelo real, pior e doloroso e não pelo confortável, conveniente e burguês. O amor nos tira do ego, do passado e do padrão e por isso parece confusão. Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são. Quando a loucura é consciente, pode-se voltar. Todos os místicos são loucos. O amor é alquimia porque primeiro tira o ego e depois dá o centro. Amar é difícil, mas receber amor é quase impossível, porque a transformação é maior e o ego desaparece. É o anseio pelo divino que impede que qualquer relacionamento satisfaça. As pessoas mais criativas são as mais insatisfeitas porque sabem que muito mais é possível e não está acontecendo. Amor 1: é orientado a um objeto. Amor 2: ele transborda, não é orientado por um objeto. É uma amizade que enriquece a alma. Amor 3: sujeito e objeto desaparecem: a pessoa é amor.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hm ;)

"...E, sem saber, busco respostas que não encontro aqui.
...
Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem, na verdade, a gente é."


Fernanda Mello ~