segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Esta' tudo bem

As vezes me sinto cansada nessa jornada.. e tudo bem.
Tudo bem se permitir estar cansada de vez em quando.
Tudo bem se permitir nao ter que se forte a todo momento.
Tudo bem se permitir ser um ser humano enquanto voce e' um ser humano.

Resistir, lutar, negar tem suas "benfeitorias" inegaveis. Mas muitas vezes, se nao a maior parte, aceitar, confiar, entregar podem te levar alem do ponto de conflito.

O misterio da vida aqui na Terra e' o equilibrio entre ambos lados. Uma pitada de um, uma salpicada de outro. E somente a intensa presenca nos habilita a escolher as quantidades certas a cada momento. Menos mente, menos analise; Mais Ser, mais consciencia.




domingo, 28 de outubro de 2012

Good night


Escolha sua cancao

O tempo acumula muita coisa dentro de nos: medos, culpas, alegrias, dores, satifacoes, tristezas, lembranças. E' muito torturante ficar pensando quase que paulativamente nas coisas que voce perdeu, nas situacoes que nao viveu, nas pessoas que se foram, nos erros que cometeu, nas palavras nao ditas ou ditas a mais...
Vira e mexe me pego pensando o porque de algumas coisas terem acontecido como aconteceram. Tenho dois grandes acontecimentos na minha vida que com alguma frequencia tomam conta dos meus pensamentos. Um me separou de uma das maiores amigas que tive nessa vida, uma das melhores pessoas que conheci no meu caminho, com um belissimo coracao e assim como eu, completamente pronta pra fazer valer a palavra amizade; o outro me deixou muitas duvidas sobre o porque duas pessoas que tiveram um grande romance, nao podem ser grandes amigos depois que o romance deixa de existir.
Tenho uma tendencia em procurar todos os angulos possiveis das situacoes para que eu possa assim entender, aprender e muitas vezes aceitar o fato ocorrido. Mas nem sempre esse processo se finaliza. As vezes fica faltando alguma peca que nao se encaixa no quebra-cabecas. Entao o que lhe resta e' a resignacao, que talvez seja a aceitacao sem que se entenda o que esta' por de tras do misterio chamado vida.
E isso e' parte do grande misterio. As vezes voce precisa jogar algumas coisas fora; todas essas coisas que te roubam energia e nao resolvem - ou mesmo somam - nada; todas essas coisas que só roubam espaços com potencial para abrigar coisas maravilhosas. Essas coisas maravilhosas podem - e devem - ser muito bem o fato de ser imensamente grata por ter tido tais experiencias na vida. Mas para chegar nesse espaco de gratidao, as vezes voce precisa esvaziar muito alem do coracao, esvaziar a alma tambem. Excesso de coisas pesa no caminho, dificulta a caminhada, dificulta a absorcao de coisas novas. Alma limpa e' folha em branco. E' a portunidade de cantar uma nova cancao... e ser exatamente o que a melhor versao de voce mesma decidir ser.
E' dessa forma que voce podera' eventualmente trazer outras grandes pessoas para sua vida ou mesmo reatar tais amizades, com a pitada de prazer em dar essas linhas para elas lerem, para saberem o quao importantes sao.
Obrigada vida, por ambas coisas.



sábado, 27 de outubro de 2012

Nos Somos

Somos seres nao-espaciais e eternos vivendo uma experiencia espacial e temporal.


O Segredo do Sucesso Geral na Vida

"Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado "

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo!
- Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e, com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, a certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele: - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver!"

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem
Por mais que você não goste de sua aparência,afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. "

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado"

E, a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que entender o Poder das Palavras.
O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando,em nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.
Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eu Sou

Quando a tempestade vem e leva consigo para o ar as minhas certezas, os meus achismos, os meus conceitos, os meus sonhos..  de tudo o que ela consegue levar, só uma coisa sobrevive em meio aos escombros: quem eu sou verdadeiramente. Intacta. Eu Sou aquela quem observa isso tudo ocorrer. Eu Sou o espelho que reflete qualquer coisas que aconteca a frente dele; Eu Sou a consciencia; Eu Sou o que permanece. 
 
Então, eu me pergunto até quando irei me enganar e achar que a tempestade me arrastou juntamente com todas as coisas. Quando é que eu vou realmente entender, atraves de uma profundidade que e' impossivel explicar, que tudo que vem e vai e' apenas e somente a imagem que eu tenho de mim mesma? Ate' quando, vou fazer de conta de que nao sou quem Eu Sou?

Quando a tempestade vem e estilhaça muitas coisas, o que cabe para nos e' reconstruir tudo de novo; mas nao ha' qualquer tom pejorativo nisso. E' a beleza da inocencia e da pureza no singelo momento onde todas as possibilidades estao abertas a nossa frente; como em todos os momentos. Antes, no meio ou depois da tempestade, tudo o que permanece e' a unica coisa verdadeira; e' o que nao tem inicio e nem fim. E' quem realmente somos: a imagem e semelhanca a fonte. O Eterno, o Agora; O Puro Amor.

 

Aquerela do Brasil por Ze Carioca :)


Amo esse video :))
Enjoy! Muah!

Strip tease

"No salão da vida, o baile é de máscaras. As pessoas andando, cada uma no seu passo, esbarrando em outros passos e mostrando aquilo que querem mostrar. Ninguém é o que parece, ninguém é o que é. Porque ninguém é. Porque todo mundo está. Nenhum sentimento dura para sempre. Ninguém é alguma coisa para sempre. Tudo muda o tempo todo, e isso não é uma música do Lulu Santos. É só um fato. Nesse baile, as fantasias são os próprios corpos e as máscaras são os próprios rostos. As pessoas perambulam pelo salão cuidando dos próprios passos e dos passos dos outros, calculando tudo, pensando em como não parecer grotesco. Se você procurar por grotesco no dicionário, você encontrará a seguinte definição " adj. Que suscita o riso por sua extravagância: personagem grotesca. Ridículo, excêntrico, cômico: figura grotesca". Muita gente tem aversão a tudo que é grotesco, a tudo que foge da regra, a tudo que é diferente. O problema é que ser diferente não é mais diferente, virou modinha, todo mundo quer ser. As pessoas definiram um padrão, determinando que certas coisas são feias, impróprias, absurdas. Elas criaram uma teia e entraram dentro dela, agora elas estão presas lá dentro. Todos nós estamos. Presos nessa teia de pudor que nós mesmos criamos, costuramos e reforçamos a cada dia. Pudor. Procure no dicionário e encontre uma definição como essa "s.m. Discrição, recato que impede que se diga ou se faça algo que ofenda a decência, a honestidade, a modéstia; pejo, vergonha". Quem foi que definiu as regras? Quem foi que definiu o que é ou não decente? Quem é que pode julgar isso? Vergonha? De que? De ser quem se é, mesmo não sendo a mesma coisa para sempre? De ser quem somos hoje? O mundo está cheio de gente disposta a tirar a roupa e assumir a nudez, seja para uma revista masculina ou para um único alguém. Entre quatro paredes todo mundo mostra o corpo nu, ignorando os pudores, assumindo as imperfeições, as texturas e relevos indesejados, os excessos, as faltas... A verdade é que por maior que seja o medo ou a vergonha de assumir a nudez do corpo, nada se compara ao medo de assumir a nudez da alma. As pessoas só assumem os defeitos que lhes caem bem, as fraquezas elas não assumem nem para si mesmas. Você não tem que sair por aí espalhando suas fraquezas, mas quando você entra na vida de algumas pessoas, você precisa deixá-las ver sua alma. Você precisa deixá-las perceber, aos poucos, as suas fraquezas, as suas virtudes, as suas cicatrizes. Porque ninguém é inteiro, ninguém está intacto, ninguém está ileso. Viver deixa marcas. E enquanto a gente vive a gente vai criando muros em torno de nós, muros que eu chamo de orgulho. Ao longo da vida a gente vai congelando sentimentos, crenças, esperanças e até mesmo a alma. A gente vai construindo uma muralha para se proteger do mundo e se proteger de nós, mas nós nunca estaremos protegidos de nada. Muito menos de nós. Aí vem alguém disposto a quebrar esses muros e esses gelos, disposto a descobrir o que há por trás de tudo isso, e você aí morrendo de medo, reforçando os muros e desejando no fundo que essa pessoa consiga, que ela não desista no meio do caminho. O mundo tá cheio de gente mordiscando orelhas, beijando nucas e marcando corpos, mas da alma todo mundo passa longe. No máximo, arranha. Tá faltando gente que beije a alma, que mergulhe, que marque menos o corpo e mais a alma. Tá faltando gente que assuma os defeitos, as cicatrizes, os desejos, os sonhos e a história que carrega. Tá faltando gente que assuma o que é, como está e o que quer. O que os outros vão pensar é problema deles. Só lhe cabe estar feliz, e ninguém consegue estar completamente feliz deixando de ser o que é. O importante não é ser feliz? Então pronto. Fazer strip tease na frente do espelho, do namorado, do marido ou de uma boate lotada é fácil, quero ver coragem para despir a alma, peça por peça, do começo ao fim."

~ Marie Raya ~

domingo, 21 de outubro de 2012

Bazaar

Ontem eu participei de um bazaar que foi muito bacana!
Tanto o lugar, as pessoas, a energia geral... quanto o fato de ter sido onde mais vendi minhas pecas ate' agora :)
Por isso resolvi compartilhar aqui algumas fotos com voces do inicio do evento!
Bjinhos =*











sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Four frogs on a log

Four frogs sat upon a log that lay floating on the edge of a river. Suddenly the log was caught by the current and swept slowly down the stream. The frogs were delighted and absorbed, for never before had they sailed.


At length the first frog spoke, and said, "This is indeed a most marvelous log. It moves as if alive. No such log was ever known before."
Then the second frog spoke, and said, "Nay, my friend, the log is like other logs, and does not move. It is the river that is walking to the sea, and carries us and the log with it."
And the third frog spoke, and said, "It is neither the log nor the river that moves. The moving is in our thinking. For without thought nothing moves."
And the three frogs began to wrangle about what was really moving. The quarrel grew hotter and louder, but they could not agree.
Then they turned to the fourth frog, who up to this time had been listening attentively but holding his peace, and they asked his opinion.
And the fourth frog said, "Each of you is right, and none of you is wrong. The moving is in the log and the water and our thinking also."
And the three frogs became very angry, for none of them was willing to admit that his was not the whole truth, and that the other two were not wholly wrong.
Then a strange thing happened. The three frogs got together and pushed the fourth frog off the log into the river.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A suprema compreensao


Cada um de nos se sente em uma prisao, controlados e manipulados por coisas completamente ilusorias.. Quando a verdade e' que somos livres, e conforme vamos percebendo isso, saimos voando em plena liberdade ;)
 
 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Amor.

So' existem dois possiveis significados para qualquer atitude que uma pessoa pode ter: ou e' uma expressao de amor ou e' um pedido por amor. Nada mais existe.
Entao, para alguem que te da' amor, como voce responderia? Com amor.
E para alguem que te pede amor, o que faria? Daria amor.
Pois dessa forma, podemos concluir como e' importante nossa atencao no momento presente, estar consciente quando alguem te confronta, para que voce possa se lembrar que em ultima instancia, quanto mais rude lhe parece o gesto, mais desesperado e' o pedido por amor.

Voltar para casa (o que alguns chamam de salvacao) e' relembrar e viver nossa verdadeira e unica essencia - o amor.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perdao

"Aquele que não quer perdoar tem que julgar, pois tem que justificar o seu fracasso em perdoar."

~ Um Curso em Milagres ~

 

domingo, 7 de outubro de 2012

Quem é você: o convidado ou o anfitrião?

Um viajante para num hotel.
Ele passa a noite lá,
come a sua refeição,
e assim que termina
ele faz as malas e continua sua jornada de novo.

Quanto ao anfitrião do hotel, ele não tem nenhum lugar para ir.

Aquele que não fica é o convidado,
e aquele que fica é o anfitrião.

Agora, quem é você, o convidado ou o anfitrião?

Medite.

Não se pede nenhuma resposta.

Em vez disso, imagine,
porque todas as respostas pertencem ao convidado,
e a imaginação, somente ao anfitrião.

Mas não acredite em mim, eu posso estar lhe enganando.

Vá para dentro e descubra você mesmo!

Osho, em "Uma Xícara de Chá"

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dar sem medidas

Hoje na academia, uma senhora a qual encontro com frequencia, veio me dizer "Juliana, aquele senhor que estava aqui um pouco antes de eu chegar, e' meu marido. Quando eu estava saindo de casa pra vir pra ca', ele chegou e me disse: aquela moca estrangeira que sempre encontramos na academia esta' la' agora. Eu adoro encontrar ela, pq ela sempre recebe as pessoas com um grande sorriso, desejando bom dia. Eu posso realmente sentir a vibracao positiva do seu desejo e fica mais facil esperar por um bom dia.
E olha Juliana, ele nao e' de mtas palavras sobre os outros, mas e' verdade que quando voce chega, ilumina o ambiente com seu sorriso.. e e' mto dificil encontrar pessoas assim."
Respondi pra ela "As pessoas nao fazem isso porque tem medo, mas a cada vez que sorrimos, mostramos a elas que isso e' possivel levar a vida duma forma mais leve e mais amorosa - mesmo com os que vc nao conhece."
Ela concordou e foi fazer seu exercicio.
Eu, bem... eu passe
i o resto do dia indo mais e mais profundamente na sabedoria de que nao e' preciso grandes feitos ou especificas oportunidades para se dar algo precioso a alguem, para transformar o dia de uma pessoa. O que ha' de mais precioso e' de graca e alem de fazer bem pra quem recebe, faz em dobro pra quem da'.
Nao ha' erros, nao ha' sorte, nao ha' destino, nao ha' julgamento final, nao ha' coincidencias.... a via e' muito precisa e simples: exatamente o que voce da', voce recebe de volta (e mtas vezes em dobro!). Tome em suas maos as redeas da sua propria vida.
 
 


Namaste ;)