terça-feira, 26 de abril de 2011

Atencao Plena

A atencao plena e' a maior magica que voce pode aprender, pois ela inicia a transformacao de todo o seu ser.
Olhar atentamente para si proprio, sem toda e qualquer peneira para tampar o sol. Ilumine! Deixe a luz te mostrar todo seu comportamento, todas suas caracteristicas, todas suas crencas, todos os seus medos!
Creio que seja o ato de maior coragem que pode ter para consigo e para com o mundo! Voce vai descobrir que muitas coisas dentro de voce sao falsas, emprestadas ou ilusorias. Voce precisara se despir delas todas. E' provavel que voce se sinta fraco; e' provavel que voce se sinta completamente confuso; e' provavel que voce perca seu chao; e; provavel que voce nem se reconheca mais.
Mas se isso tudo acontecer, agradeca! Esse 'e o maior indicio de que o caminho esta correto. Uma nova jornada - a verdadeira vida - comecara'. Com muito mais tranquilidade.


Namaste!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rupturas (...)

Seja corajosa o suficiente para poder abandonar a crenca de uma vida inteira; corajosa o suficiente para 'perder' toda sua nocao de si propria; corajosa o suficiente, para transformar toda derrocada em ruptura..  E assim, comecar a renascer em Deus, para a verdadeira Vida.

sábado, 16 de abril de 2011

Rede de mentiras - por Eduardo Marinho

"...Dizem que o mundo é uma guerra, a vida é uma competição e que todos são adversários, em suas áreas. Mentira. Somos irmãos seguindo a aventura da vida, nos desenvolvendo e procurando formas de resolver nossos problemas, solidariamente. Somos gregários, precisamos de harmonia, não de competição. A mídia é que nos instiga uns contra os outros, com a idéia furada de “vencedor” e “perdedor”. Nossa união apavora seus patrões. E a eficiência é tanta que mesmo entre os que se dizem revolucionários se vêem esses padrões de comportamentos e valores. Passar da competição à cooperação é um degrau da evolução humana.
         Dizem que felicidade é consumir, é desfrutar e usufruir de luxo e fartura. Mentira. O mais próximo de felicidade que temos é gostar e ser gostado, é abraçar e ser abraçado, é se sentir útil à coletividade, é beneficiar os demais e confraternizar com todos, aprender e ensinar, ajudar e ser ajudado. A mídia nos induz ao consumo egoísta, ao isolamento, condiciona o valor de ser humano à posse, ao poder econômico, ao nível de consumo, e as pessoas se sentem inferiorizadas ou superiorizadas, conforme esses padrões, se envergonham ou se orgulham por esses fatores externos. Induções. Os valores reais são abstratos, estão no ser, não no ter.
         É o consentimento geral o que sustenta essa estrutura. A crença nas mentiras plantadas. Acreditamos e reforçamos as correntes da nossa própria escravidão. Cada um de nós consente, em maior ou menor grau, esse estado de coisas. Cada um de nós pode começar o trabalho em si mesmo, que vai encontrar o que fazer, se for sincero consigo e tiver humildade pra encarar as próprias falhas e condicionamentos. De dentro de si é que o trabalho de mudança externa ganha força, na profundidade das raízes, da sinceridade do sentimento. Pois é do trabalho interno que emanará a força avassaladora de uma verdadeira revolução. Cada revolucionário precisa começar o seu trabalho em si mesmo. Ou será mais um desses superficiais e arrogantes, intolerante e conflituoso, pronto a usar os recursos convencionais dessa estrutura doente, ou apenas reforçará a imagem do revolucionário chato, incômodo e indesejável.
         Ninguém pode se dizer isento de induções inconscientes. Desde pequenos recebemos cargas maciças de publicidade – televisão, rádio, autidórs, folhetos, jornais, revistas, nos ônibus, trens, barcas, metrôs, nos telefones, em cartazes pela rua, na repetição dos refrões das propagandas. E dali não vêm apenas produtos e desejos de consumos. Embutidos, estão valores sociais e pessoais, objetivos de vida e esperanças, criminosas mentiras detalhadamente preparadas pelas empresas (publicitários, marqueteiros e até psicólogos, sociólogos, pedagogos e advogados) e implantados pela mídia.
         Cabe a nós destruir essas correntes, desacreditando-as dentro de nós mesmos e, a partir daí, contagiar à nossa volta, até onde pudermos alcançar. Nós, os que enxergam as correntes, os que não acompanham o gado e não se deixam enganar tanto, os que nos debatemos contra as pressões e lutamos por uma sociedade menos injusta, menos perversa e menos suicida. E mais humana, mais solidária, mais cuidadosa e sincera com todos os seus membros. Enfim, uma sociedade livre das garras de elites, a serviço de todos."

                                                                                                         Eduardo Marinho


Adoro a maior parte da percepcao que o Eduardo tem da vida. Adoro a forma como ele coloca ordenadamente seus pensamentos.
Mas um detalhe que acredito ele nao ter percebido ainda e': tudo o que fazemos de "errado", nao fazemos de forma consciente. Consciencia e' muito mais que "achar que voce sabe o que ta' fazendo". Consciencia e' Luz! E quando a Luz ilumina qualquer coisa que seja 'mal', isso se dissolve - nao ha' como fazer algo que seja mal a voce (como fumar cigarro por ex) ou a qualquer outra pessoa, se voce tiver todo e completo entendimento e percepcao sobre tal coisa. E' um entendimento profundo, do Ser.
E esse entendimento vai aumentando conforme vamos vivendo e aprendendo.
Os atos de maldade, de qualquer nivel que seja, contem em si algum grau de inconsciencia - portanto nao sao uma escolha consciente. As pessoas que escolhem manipular outras (falando sobre o texto acima agora), acreditam que isso e' uma vantagem mesmo a elas, e nao conseguem enxergar que isso e' uma grande atraso para a propria evolucao, para nao dizer pior.
Em conclusao, temos que ter muito cuidado com o tipo de sentimento que pode ser gerado em nos por constatarmos essas manipulacoes - por exemplo como desprezo. Precisamos lembrar de que so' fazem o que fazem, por inconsciencia.. da mesma forma que nos erramos em outros pontos, tambem por inconsciencia. Mas a vida, a grandissima Vida, na certa ira' ensinar o que eles precisam. Acontecera' com eles e ainda bem, com nos tambem.
:))

Namaste!

Minha oracao de todos os dias :)

Energia Criadora,
Num dado momento, eu quis a separacao, eu sei;
Eu fui infiel, abandonei o amor pleno em busca de prazeres que nao me trouxeram felicidade;
E sei que hoje, todo peso que carrego, e' consequencia dessa escolha que criou um grande ego dentro do meu Ser.
Este inconsolavel ego, ora se agita ora fica manso. Ora se confunde ora se entende.
Cria grandes tumultos todo o tempo, para se fazer lembrar e manter-se vivo aqui dentro;
Mas eu nao quero mais ser guiada por ele!
Em toda Sua pureza, sei que hoje me tem todo o amor de sempre,
E humildemente conto com Sua grande ajuda para me fazei ver com clareza o melhor caminho a seguir.
Que Tua luz me invada a cada segundo, lavando-me de todo o medo trazido pelo ego,
Que eu seja novamente capaz de realmente abrir meu coracao para partilhar tudo que ha' em mim guardado,
Eu quero compartilhar o pao, eu quero cuidar dos meus irmaos, eu quero me tornar Amor novamente!
E entao, toda confianca e entrega as quais Voce me criou, me reconstrua a todo momento...
Faca em mim, toda Sua vontade!
Vamos abrir juntos o grande leque de possibilidades existente todo o tempo que somente trabalham em Uniao!
E obrigada! Muito obrigada por essa linda e louca vida!
:))

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lamentavel, Bolsonaro.

E' tao fora da minha realidade o caminho que esse cidadao trilha, que mal consigo conceber como possivel.
De qualquer forma isso explica bem o porque de estarmos como estamos, nessa situacao cada vez mais universalmente deploravel.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/04/04/04028C9B3870D0810326.jhtm?falo-o-que-penso-porque-tenho-imunidade-diz-bolsonaro-04028C9B3870D0810326

Muita luz para esse Ser tao inconsciente. Por favor.

Recordes paulistanos

A noticia sobre o transito paulistano nunca muda "Novo recorde de transito ocorre ontem por conta da chuva blablabla.....".

Essas imagens me trazem clareza mental agora.