quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Celebracao

Pequenas coisas devem ser celebradas. 
Cozinhar um alimento e celebra-lo;  Apenas tomar um banho — deitar na banheira e celebrar; ou em pe', sob o chuveiro, e celebrar.

Essas sao pequenas coisas — se você insistir e conseguir celebra-las, voce estara' em Deus. A partir dessa atitude, conseguira' aos poucos sentir a harmonia do Universo e o fluir da vida. Isso e' o que e' Deus para mim.

Um amigo vem e segura a sua mao ou te abraca. Nao perca essa oportunidade — porque Deus veio na forma da mao, na forma do amigo. Uma pequena crianca passa e ri. Nao perca isso, ria com a crianca — porque Deus riu atraves da crianca. Voce passa na rua e uma fragrancia chega ao seu olfato. Pare ali por um momento e se sinta grato — porque Deus esta' agora na forma duma fragrancia.

Se voce puder celebrar momento a momento, a vida se tornara religiosa - e nao existe outra religiao em meu ver, nao ha' necessidade de ir a qualquer templo. Entao, onde você estiver sera' o templo, e tudo o que voce estiver fazendo sera' religiao.

Quando conseguimos adotar esse tipo de atitude, muitas coisas se transformam em nossas vidas... e coisas que nem se quer estavam nos nossos melhores sonhos, podem acontecer :)
Namaste :)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Avancando alguns degraus a mais ..

Somente no amor, voce pode sentir que e' mais que um corpo, mais que uma mente;
Somente no amor, voce entende que nao ha' divisoes - que sua felicidade depende da do outro, assim como o contrario tambem;
Somente no amor, voce entende o que e' realmente uma oracao;
Somente no amo
r, voce pode entender o real prazer da liberdade;
Somente no amor, voce sente a vida pulsando dentro de voce;

Somente no amor, voce percebe o completo sentido da gratidao;

Somente no amor, voce sente que quer compartilhar simplesmente porque tem muito e mal cabe dentro de si mesmo!
Amem! Amem muito e todos! Nao existe regras, nao existe preferencias! Simplesmente amem, porque o quanto voce puder dar a vida, e' o que a vida te dara' de volta!

Namaste!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bahamas

Muito dificil colocar em palavras como foi minha viagem a Bahamas.
Pra inicio de conversa, sabe aquelas fotos que voce so' ve na internet, onde o mar tem cores variadas - verde, verde claro, azul, azul claro, branco, cia -, e em algum canto voce ve um grande e bonito deck e ao fundo um moinho trazendo ainda mais romantismo a cena? Pois bem, achei o lugar que por anos eu achava que existia apenas no Photoshop. Explendoroso. Em alguns momentos, a natureza se revela tao estupenda, te preenche duma maneira tao forte e sublime, que voce tem a clara sensacao de que nada pode ser dito, para nao correr o risco de quebrar toda essa magia com apenas... palavras.

Para quem nao sabe, Bahamas e' composto por varias ilhas; a principal e' Marsh Harbour, onde fica o aeroporto e grande parte dos comercios. A ilha em que ficamos e' bem menor (ainda bem) e nao tem qualquer tipo de comercio a nao ser dois bares/restaurantes. Qualquer coisas que precisavamos fazer, tinhamos que pegar a lancha (acho incrivel esse isolamento com a natureza).

Os dois chales em que ficamos, sao muito gracinhas e tem um tamanho muito bom - super confortaveis.
Pegamos uns dias de frio e uns dias de pouco calor, clima completamente agradavel pra mim.

Adorei todas as companias da viagem. Cada qual a seu jeito. Cada qual com sua contribuicao. Cada qual com sua individualidade.
Mas percebi que mais uma vez grandes pessoas chegaram a minha vida e creio eu, pra ficar.
Nao consigo expressar tamanha gratidao para com a Aline - que me convidou, me levou, me divertiu, compartilhou "coisas" das mais valiosas comigo e realmente me conquistou.
Rico foi um capitulo a parte. Um cara realmente tranquilo e atento ao mesmo tempo. Observando quietinho, ele ia entendendo - quase - tudo que se passava ao seu redor. Quase porque ninguem e' perfeito. Mas algumas caras e bocas proprias dele, valeram por uns 5 minutos seguidos de risada.
E bem... James. James e' o dono dos chales. Um artista incrivel que trabalha com vidro e dono de uma sensibilidade que pouquissimas vezes vi em um homem. Admiravel. Amavel.
Entao realmente me dei conta nesses dias que, quando voce fala com pessoas que estam estao num caminho de vida parecido com seu, o papo flui, a soma acontece e a vida celebra.
Isso foi Bahamas :)

Agora vao algumas poucas fotos para ilustrar o post. No facebook voces podem encontrar mais.
Grande beijo, amores.










segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

New Year

Felicissimo 2011 para todos, felicissimo 2011 para todos nesse mundo :)
Espero que esse seja um ano de muita luz, muita energia positiva..... espero que a energia geral - da Terra, do Universo - cresca em grandes escalas, grandes percepcoes cheguem a todos e possamos, consequentemente viver com mais paz entre os homens que aqui estao.
Espero, que possamos compreender cada dia mais que a felicidade esta' dentro da gente: na forma a qual encaramos a vida e na tranquila aceitacao do momento presente.. entao deixemos aos poucos, de buscar a felicidade em algum lugar distante e escondido.
A real felicidade apenas desabrocha se voce aprende a celebrar os acontecimentos da vida, ao invez de gastar toda sua energia tentando manipula-los.
Vamos em 2011 trabalhar a favor do que a vida traz - sem medos, sem neuras, sem intolerancia. Existe uma inteligencia suprema na vida que apenas consegue mostrar-se se nos conseguirmos confiar tranquilamente que Ela esta' cuidando de tudo, sempre. Dado momento tudo comeca a se encaixar, todo sentido da vida vai se mostrando - nao de forma racional, mas sim, emocional -, e entao voce comeca a participar realmente da danca da vida e tudo se torna uma grade celebracao.

E nao se esquecam de que nada que nos acontece e' tao serio.. podemos encarar a vida como uma grande brincadeira, onde devemos sempre fazer nosso melhor. E no nosso melhor, tambem esta' incluso rir de si proprio e ate' mesmo fazer o jogo do contente - onde aprendemos minimizar acontecimentos dos quais nao gostamos tanto.

Ha tempos decidi nao mais sobreviver. A vida tem muitas opcoes todo o tempo para que voce a faca bela. Quero VIVER realmente. Quero sentir a natureza sempre perto de mim ao prestar atencao ao por do sol ou caminhar descalca na grama; quero ter boas risadas com quem gosto e comigo mesma; quero toda vez que ouvir uma gargalhada de uma crianca, sentir algo dentro de mim se transformar, renovar; quero todo dia ao acordar lembrar de agradecer a Existencia por mais uma oportunidade dada para que eu me transforme a cada dia em uma pessoa melhor; quero mais e mais tomar consciencia do meu corpo fisico, agradecer toda saude e tambem ao fato de ter duas pernas que me sustentam para que eu possa correr toda manha na praia por exemplo......
Sao tantos agradecimentos! :)
Precisamos mudar urgentemente o habito de reclamar, o habito de resmungar, o habito de olhar para vida alheia, o habito de passar pelas belas e reais coisas da vida de forma desapercebida, o habito de dar como certo o carinho ou amor do outro e deixar de regar as relacoes, o habito de nos desvalorizarmos....... o habito de apenas, sobrevivermos.
Li em algum lugar no ano que passou algo muito interessante: A palavra Entusiasmo vem do grego e significa "em Deus" ou "ter um deus dentro de si". A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, abrigar um Deus dentro de si!
Entao pronto! :)
O que passou, passou! Levante-se, sacuda a poeira e e' somente agora no presente que qualquer coisa diferente pode ser feita - em nenhum momento mais!
A vida te espera para ser vivida, para ser celebrada!
Um 2011 incrivel para TODO o MUNDO!! =))