terça-feira, 30 de novembro de 2010

E' algodao doce!

Galera, fiz esse videozinho de dentro do carro enquanto dirigia, entao esta' precario, rs.. mas e' so' para mostrar uma das coisas que a Natureza faz por aqui e tanto amo! :))
Beijos!!


sábado, 27 de novembro de 2010

Vulnerabilidade... e Forca

Acredito que a vida, essa vida terraquea, seja dialetica - que e' a contraposicao ou ate' mesmo a contradicao de ideias.
Nao e' simples perceber isso, e' necessario muita atencao, pois a percepcao e' bem sutil.
Explico-me.

Nao me lembrava mais a ultima vez em que chorei. Digo, em que chorei tomada por uma dor. Por esse angulo, hoje foi um dia bem atipico nessa fase em que estou.
Normalmente, em toda minha vida acredito eu, sempre que senti qualquer dor, me colocava mesmo que inconscientemente em posicao de vitima. Pode ser um pouco, ou pode ser muito - depende da situacao e de N fatores. Mas o ponto principal e': o papel de vitima, e' um dos modelos claros para mim no qual a pessoa se identifica total e completamente com a situacao de vida em que se encontra - mesmo que momentanea - e consequentemente com o sentimento que a mesma acarreta.
Nesse modelo, existe um veu que cobre os olhos da pessoa e a impede de enxergar com clareza o que realmente esta' acontecendo. E' como se houvesse uma lente de aumento de 200% e ainda por cima distorcida.
Outro ponto obstante, e' a questao do foco.
Como voce se julga vitima de tal situacao ou pessoa, seu ponto referencial para matutar sobre o assunto nao e' voce mesmo, mas sim o que 'atingiu' voce. Entao uma agunia profunda te invade e comeca a se indagar coisas como "porque comigo?" ou "eu nao mereco isso" ou qualquer coisa do genero. Se sente rejeitado, enganado ou roubado de alguma forma.
Sem comentar sobre o sentimento profundo que surge de querer controlar a situacao. Ou se martirizar 'dos porques' nao fez isso ou aquilo em tal momento.

Tudo isso e' distorcao. Tudo isso e' ilusao. (Percebam que e' esse o tipo de ilusao a qual a religiao budista por exemplo, se refere quando diz que a vida e' ilusoria).
Comecamos a estar mais perto da verdade, quando comeca a emergir em nossa consciencia sentimentos de dualidade acredito eu.
Por exemplo.
Quando voce so' se sente forte com quando nao esta' vulneravel, essa forca e' ilusoria. Quando voce se sente fraco quando esta' vulneravel, isso acaba acarretando muito medo, entao voce se fecha para o mundo, para a vida e passa a se basear unicamente pelas experiencias passadas, criando uma barreira que impossibilita o fluir da vida.
Assim, a "abordagem correta" e' se sentir vulneravel e forte.
Vejam bem; a pessoa realmente valente esta' absolutamente aberta - esse e' o criterio da coragem. Somente o covarde esta' fechado - nao existe valentia a quem escolhe o seguro e conhecido sempre; e a pessoa forte e' tao forte como uma rocha e tão vulnerável como uma rosa. É um paradoxo.
Entao, quando voce sente uma dor e tem valentia suficiente para ainda assim abrir seu peito - simplesmente porque sabe que nao pode controlar a vida e por exclusao so' lhe resta confiar tao profundamente e plenamente quanto puder na mesma, chega o momento que comeca a perceber e sentir que essa confianca e' o bem mais precioso que pode ter em tal situacao e e' justamente atraves disso que e' capaz de criar sua forca interior. E consequentemente, seu crescimento, seu amadurecimento.
Então, você podera' permanecer vulneravel; a cada dia sua força crescerá e você ficará corajoso o bastante para se tornar cada vez mais vulnerável.
Por um lado, voce sempre sente um aspecto e por outro, o aspecto exatamente oposto. E quando você tem ambos os aspectos juntos, lembre-se sempre de que algo verdadeiro esta' muito proximo.

E acrescento mais um detalhe: para chegar ao ponto onde voce escolhe abrir seu peito independentemente da dor que esta' sentindo, e' muito significativo que consiga se distanciar um pouco desse sentimento para que possa olha-lo de frente; isso quer dizer que voce nao deve, nao pode, se identificar com ele... pois e' justamente essa identificacao que traz o papel de vitima.

Pela primeira vez provavelmente, encarei - nao apenas pensando, mas principalmente sentindo - a dor como algo positivo.
Tenho deixado cada vez mais de querer controlar a vida; ando preferindo que ela se mostre a livre vontade.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Celebracao

Pra terminar, acredito que valha demais a pena dividir com todos voces uma imagem que me fez sentir completamente o significado da palavra celebracao em relacao a Vida, ao Universo, quando vi hoje de manha... fez do meu dia, muito mais intenso, significativo e festivo.


Um otimo final de semana a todos! :)

Receita Veggie

Pra comecar, hoje quero postar uma receita que fiz e foi um grande sucesso.
Tenho procurado cada vez mais, comer cada vez menos carne. Principalmente a vermelha. Aquela que quase muge e eu gosto imensamente; mas por uma questao energetica, acredito que nao seja o ideal para o meu corpo.
Por conta disso, tenho me emprenhado em algumas receitas vegetarianas... e nao e' que estou me surpreendendo? :)
Novidade que trouxe a mesa foi o tofu, que pra quem nao sabe, e' um alimento produzido a partir da soja e e' rico em proteina. Uma coisa muito interessante nele, e' que ele nao tem gosto a principio, portannnto, ele fica com o gosto que seu tempero for capaz de criar - sacou?! =p
Pois la' vai a receita:

Tofu com espinafre e cogumelos


Ingredientes (para 6 pessoas):
2 colheres (chá) de azeite
1 cebola picada
200g de cogumelos diversos
200g de abóbora picada (pequenos cubos)
1 cenoura picada (pequenos cubos)
400g de espinafre picado
1 colher (chá) de alho
700 gramas de tofu esfarelado (eu cortei em pequenos cubos)
1/2 xicara de molho de soja

Por conta propria, acrescentei:
60 gramas de Nozes (coloquei a olho, mas chuto 60, rs)
Um talinho medio de majericao fresco

Preparação:
Pre' cozinhar a cenoura e a abobora ja' picados - deixar ao dente para nao tirar muito de seus nutrientes. Dourar a cebola, os cogumelos, a abóbora e a cenoura no azeite em fogo médio durante 5 minutos. Adicionar o espinafre, os temperos e cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Misture o tofu esfarelado (ou em cubos), as nozes, o majericao e o molho de soja e deixe cozinhar mais 5 minutos.
Servir preferencialmente quente.

Acredito eu que esse seja um prato completo, sem necessidade de acompanhamentos. Mas para quem e' viciado em arroz como minha mae, acho que nao tem contra indicacoes, rs.

Espero que gostem muito!
E quando reproduzirem, me contem como foi!
Bacios!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O erro alheio justifica o seu? (continuacao)

Gostaria de acrescentar duas coisas ao post de ontem.
A primeira delas e' que tenho um exercicio bastante eficaz para quando sou tomada por sentimentos destrutivos, conforme relacionei.
E' necessario estar bastante atento ao que acontece dentro de ti pra inicio de conversa.
Logo no principio, quando voce percebe a raiva - por exemplo - surgindo dentro de ti, voce entao para o que estiver fazendo e se concentra exclusivamente nela - traga-a para a consciencia! Esteja ciente de que ela esta' ali, iniciando um movimento dentro de voce.
Olhe para ela diretamente, de frente. Observe-a. Nao a analise, nao e' necessario que voce a julgue como "boa ou ma'" - pois isso ja' e' um movimento da mente e nesse momento a unica coisa precisa e' que voce fique consciente do que esta' sentindo; simplesmente basta olha-la.
Tudo o que voce traz para a consciencia e e' algo ruim, mal... se desfaz. Tudo o que voce traz para a consciencia e e' algo bom, ganha mais proporcoes.
Nao estou dizendo isso tudo como uma bela teoria em que acredito. Eu pratico isso diariamente e tenho otimos resultados com o passar do tempo.
Nao acho que seja uma coisa simples, principalmente porque exige de voce que esteja atento a tudo que ocorre interiormente e temos o pessimo habito de nem se dar conta das mesmas, visto que a mente vive so' no passado ou no futuro.
Mas quem estiver realmente disposto a tentar, em nao muito tempo colhera' belos frutos. Garantido. :)
E para finalizar, a segunda coisa que mencionei acima, e' um texto o qual acabei de ler e acho muito relevante para esse assunto em questao.
http://espalheoamor.com.br/a-maior-de-todas-as-diferencas-no-amor/
Esse e' um site bem bacana tambem que costumo acompanhar quando possivel.

Fortes abracos!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O erro alheio justifica o seu?

Isso e' algo que realmente me toma de tempos em tempos. E sempre chego na mesma conclusao: nao.
Imaginem so' a seguinte situacao. Um maridao 'machao' que acha que ao final do dia sua mulher tem que fazer um jantar para ele, diferente do que ela ja' fez para toda familia - afinal ele quer. Se nao fosse pouco, ele ainda berra com ela exigindo tal coisa apos ela se negar a fazer. Como ela sempre foi muito submissa - apesar de nos ultimos tempos andar tentando ter a voz mais ativa - ele se sente no direito de fazer isso. Ela fica perdida; se retrai completamente e se pergunta o que deve fazer. Entao ela resolve negar o pedido ainda assim - afinal ela esta' se esforcando para nao se anular tanto. Momentos depois, ela liga para sua "melhor amiga" e conta toda a barbarie.
Antes de continuar a estoria, preciso fazer algumas colocacoes: ambas amigas sao pessoas boas, de grande bom senso se comparado a maioria, que fazem o bem (ou ao menos nao praticam maus atos premeditadamente) e que buscam o amadurecimento/evolucao espiritual.
Entao, depois de finalizado o discurso, a melhor amiga diz "griiite com ele tambem! Diga que voce nao ira' cozinhar de novo porque ja' ha' uma comida na mesa e ai nao e' restaurante! Nao deixe que ele fique gritando contigo!".
Ponto. A minha historia para por aqui.
Quer uma outra bem simples? Pegue as situacoes diarias que ocorrem no transito... alguem te corta e o que voce faz? Xinga a pessoa. Ela revida e isso como todos sabemos, chegam a casos extremos de assassinatos.
Mais um outro exemplo bem corriqueiro? Voce e sua mae ou voce e um amigo discordam em algum assunto delicado; entao o outro te da' alfinetadas e o que voce faz? Devolve a altura.
Agora vamos pensar juntos. O que passa pela cabeca ao devolver na mesma moeda um erro alheio? "E' justo!"? Justo para com quem, cara palida? Com o outro? Mas quem realmente importa? O outro ou voce? Porque no momento o qual voce se identifica com tal situacao criada por qualquer outra pessoa, voce sente raiva, angustia, medo, revolta, entre milhares de outros sentimentos que sao destrutivos.
Sugiro ter em consciencia alguns pontos importantes:
1) O que o outro faz ou deixa de fazer, e' um problema so' e somente dele. Se ele grita, se ele e' mal educado, se ele e' ironico, se ele faz qualquer coisa que nao seja em pro' de uma boa convivencia, em pro' do amor (mais profundamente falando), entao e' apenas e exclusivamente ele quem tera' que se auto tratar, se auto perceber e sanar esse triste comportamento.
2) Sempre nos temos a opcao de escolha. Voce pode sim optar por se sentir afetado com o ocorrido e assim emplacar varios sentimentos destrutivos dentro de si e muito provavelmente acabar com seu dia ou passar horas se lamuriando... ou entao voce pode decidir que a inconsciencia alheia nao te atinge e que voce, escolhe manter seu bom humor. Nao deixe que o outro dite a forma a qual voce ira' se sentir, a forma a qual voce ira' agir. Porque convenhamos: reagir esta' longe de ser a mesma coisa que agir. Agir e' por voce mesmo, por sua escolha, por seu entendimento. Quanto ao outro, no maximo nos despertara' sentimento de pena, afinal a inconsciencia dele e' tao grande que nao consegue visualizar o mal que esta' fazendo aos outros e pior, a si mesmo.
3) Temos mais uma vez a opcao de escolha. Se voce convive com uma situacao recorrente e nao consegue acabar com ela, entao sempre ha' a chance de mudar. Mudar voce mesmo e nao a pessoa. Junte forca de vontade, organize as ideias e planeje os passos que precisarao ser dados para ter uma outra situacao na sua vida. Seja uma mudanca (de qualquer tipo), seja o termino de uma relacao (de qualquer tipo), seja desviar o caminho daquele cachorro velho que sempre late quando voce passa, seja nao dividir mais certos assuntos com certas pessoas... enfim, sempre ha' outros caminhos; outras escolhas.
Importante e' voce ser gentil consigo mesmo e com os outros... e mais ainda: nao trair seus sentimentos ao cair nas armadilhas - muitas vezes involuntarias - alheias.

domingo, 21 de novembro de 2010

Belo par de duas

Mais um otimo final de semana chega ao fim e eu so' tenho a agradecer.
Cada momento escolhido, cada pessoa encontrada, cada carinho trocado.
Em especial, quero nessa postagem agradecer a vida pela compania que tenho tido da Jana. Uma amigona minha daqui de anoss.. (desde 2002 ahn) e que tem sido minha maior companheira de baladinhas, jantareszinhos e barzinhos por aqui. E' muito gostoso sentir e perceber como nossas conversas rendem, como conseguimos somar mutuamente. Isso e' raro; isso e' riqueza pura.
Enfim minha amiga, e' muito bom te ter perto! Obrigada pela atencao, pela dedicacao, pela confianca e pelas risadas! I'm lovin it ;)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Solitude

Uma de minhas oracoes preferidas e' o entendimento da solitude. Quanta beleza ha'. Tenho me descoberto mais a cada dia.
Tenho procurado constantemente o ponto dentro de mim onde estou absolutamente so'. So', de forma completa e profunda. Integra; onde nao ha' necessidade alguma de qualquer outra pessoa ou situacao para me completar - porque ja' sou completa.
Nesse movimento, a dor no coracao desaparece aos poucos, em seu lugar, um novo ritmo de grande paz estará presente.
Ela é a sua liberdade da multidão; Ela é sua liberdade do medo de ficar so'.
Deixe o medo de lado; deixe a multidao de lado. Se ficar pouco a vontade, insista - isso sera' apenas nos primeiros momentos. Permita que sua individualidade nasca verdadeiramente em voce, enfim.
Nao importa seu nome, nao importam suas origens, nao importa sua religiao, nao importa sua raca, nao importa nada disso. Descarte tudo. Entao olhe para dentro de si e pergunte: Quem e' voce?
Pronto. Deu-se o incio de sua auto descoberta; o inicio de sua solitude.
Ninguem garante que seja facil, ninguem garante que nao vai doer. Mas e' necessario comecar a retirar todas pedras que existem em voce e no seu caminho - que fazem da propria caminhada muito mais suada, sofrida. Sem muita demora se sentira' bem mais leve e comecara' dar os primeiros pulos e entao, havera' a possibilidade de voar. Voar muito alto.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Faala Osho!

"A mente nada mais é que desejos. O coração não conhece desejos. Você ficará surpreso ao saber que todos os desejos pertencem à cabeca. O coração vive no presente, ele pulsa e bate no aqui e agora. Ele nada conhece a respeito do passado e do futuro. Ele sempre está aqui e agora."

=))

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Blog - Observar e Absorver

Vale muito a pena tirar uma horinha para algumas leituras bem conscientes nesse blog.

http://observareabsorver.blogspot.com/

Conchas

Olhem o que eu achei na praia hoje de manha!
Essas beeelas conchas que ja' estao em uma de minhas cabeceiras ;)
Meus desejos estao sendo atendidos.... =p


Beijo, beijo!

domingo, 14 de novembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

I am grateful

As coisas aqui vao muito bem, obrigada.
Obrigada a minha mae, obrigada aos meus amigos, obrigada aos meus caminhos, obrigada as minhas percepcoes, obrigada 'a vida.
Obrigada a cada manha de sol sem nuvem, que sao frequentes por aqui e me ajudam a lembrar minha essencia; obrigada a praia que divide comigo todos meus pensamentos e cada dia mais se integra comigo; obrigada as diarias caminhadas/corridas que tenho feito, pois me ajudam a entrar em contato comigo mesma e a clarear minha mente; obrigada a cada arvore que encontro por meus caminhos e nao me deixam esquecer que a vida esta' em todos os lugares; obrigada ao carro que me leva e traz dos meus trabalhos, curso e passeios; obrigada a vista que tenho de manha quando chego na sala; obrigada a cada por do sol nao nomeavel que normalmente encerra o dia por aqui e paralelamente esparrama um sentimento fortissimo de gratidao dentro do meu peito; obrigada pelo aumento da conscientizacao sobre minha alimentacao que tem trazido resultados incriveis em todo meu corpo; obrigada ao meu corpo, que me sustenta saudavelmente permitindo que eu possa ir atras dos meus objetivos; obrigada por minha beleza externa, mas principalmente pela interna; obrigada por cada "good morning", por cada sorriso, por cada gentileza desse povo daqui; obrigada pelas risadas, que nao estao sendo poupadas; obrigada pelos meus erros, pois dessa forma me mostram qual sera' meu proximo acerto; obrigada pela pratica ao desapego geral; obrigada por entender um pouco mais sobre a liberdade - que posso trazer a mim e aos outros; obrigada por comecar a ter mais disciplina de forma natural ... obrigada por tanto cuidado da existencia para comigo.

Obrigada por estar no lugar certo, na hora certa, do jeito certo; o que e' hoje, e' o certo, seja como for. Aceite profundamente o Aqui e Agora, e a qualidade de sua vida mudara' incrivelmente.

E para finalizar o post, vai uma 'frase' de Osho que li hoje e se encaixa certinho no momento:
A vida existe no viver. Ela não é uma coisa, é um processo. Não há nenhum modo de alcançar a vida exceto estando-se vivo, fluindo, movendo-se com ela.

Super boa noite - como diria eu ;)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nada Sei

Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar

Nesse mar
Os segundos insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só pra me afogar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar passar.
Vou errando enquanto o tempo me deixar.
 
                                                
                                                                                                 Kid Abelha
 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

American life

Nao ha' duvidas que uma das melhores coisas americanas e' poder ir aos cafe's da vida com seu laptop, livros e cadernoss.... viva o Starbucks! Viva o capitalismo onde consumo e tenho uma mesa com internet "de graca"! Hahaha... fala serio ne', mas foi oteemo =))


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O amor liberta

Hoje o que almejo sao menos paixoes e mais amores; deixo de lado a falta de lucidez, o excesso de barulho, a distorcao do foco, a constante aceleracao cardiaca, o apego, o medo e a desconfianca; quero menos a biologia, a quimica e os hormonios.
O amor, é a fragrancia de um coracao silencioso, sereno e o mais importante, livre.
Fico grata e feliz ao olhar para tras e ver minha evolucao nesse aspecto. Acrescentei muita qualidade aos amores que tive e tenho aqui dentro de mim nos ultimos tempos.
E como se nao bastasse, esse e' um dos pontos que mais me ajuda a me abrir para a vida... e consequentemente me sentir cada vez mais livre.



Muito boa noite ;)

domingo, 7 de novembro de 2010

Compartilhando

'Muito ainda bem', tenho caminhado e corrido todos os dias de manha.
Deixou de ser obrigacao e agora esta' se tornando prazeroso ;) Sinto falta um ou outro dia que nao consigo fazer. Uma bela meditacao, principalmente quando vou a praia correr. Hoje me empolguei tanto que acabei ganhando uma bolha num dedo do pe', rs; mas sem drama, faz parte do aprendizado da corrida ;)

Depois fomos almocar na casa da Ivone (a primeira da direita para esquerda) e tomar um lanche de final de dia na casa da Cleo (do meu lado). Sao pessoas incriveis, de coracao muito bom; me sinto bem ao lado delas.




Agora vou ler um pouco e me preparar para dormir.
Ah sim, para quem nao sabe, ontem acabou o horario de verao daqui, agora sao 3 horas de diferenca para Sao Paulo.
Espero que todos tenham uma semana magica, cheia de presenca e alegria ;)
=***

sábado, 6 de novembro de 2010

Living... the way I want today ;)

Ontem e hoje foram dias muito especiais, que quero muito agradecer a Existencia por aqui tambem.

Ontem.
Depois de trabalhar ate' 3pm com minha mama, fomos a manicure fazer as unhas - que ficaram lindas! :)

(Essa foto e' da segunda parte desse post, percebam depois).

Nos mulheres, sabemos como isso e' bom, rs. Uma sensacao de limpeza e beleza indiscutiveis.

Enquanto voltavamos para casa, vimos o por do sol. Unfortunately nao estava com a maquina em maos, entao nao poderei mostrar a voces... mas o ceu - o ceu inteiro! Digo toda sua circunferencia perto da Terra, nao apenas o lado onde o sol se punha -, nos 20 ultimos minutos de sol, ficou num tom lilas-roseado maravilhoso... e nos ultimos 5 minutos houve uma metarmofose incrivel que onde era lilas, tornou-se um arco iris explendoroso! Mas isso e' uma daquelas coisas que as palavra nao explicam... por vezes ate' deformam... entao prefiro parar por aqui a descricao.

Entao chegamos no Whole Foods (http://www.wholefoodsmarket.com/) para comer. Hmm, como eu adoro esse lugar! E' um supermercado so' de coisas naturais, organicas e afins. Me sinto no paraiso la' :)) E tem um setor que e' restaurante, com milhoes de opcoes todos os dias.
E chegando na frente dele (pois fica num local com um comercio variado: Starbucks, uma livraria enorme e muito boa - a qual esqueci o nome no momento - que eu costumava ficar estudando quando morei aqui da outra vez em 2006, entre outros) havia uma banda universitaria tocando um blues delicioso, afim de arrecadar dinheiro para a tragedia do Haiti. Ficamos la' apreciando um tempinho e na sequencia nossos estomagos nos obrigaram a entrar para comer. Sai feliz e satisfeita.

Mais a noite, em torno das 23hrs a Jana passou aqui para me pegar e fomos num bar bem maneiro chamado Caliente, uhu.


Foi bem divertido com o Josh (namorado da Jana) e um amigo canadense dele chamado Brad. Otimo para praticar o ingles e companhias bem agradaveis :)
Acho muito curioso que depois de um certo tempo de convivio num pais, vc ja' consegue identificar quem e' nativo ou nao. E mais curioso ainda sao os costumes. Aqui as meninas quase nao beijam na boca quando conhecem um cara, mas em contra partida ficam se esfregando nos mesmos enquanto dancam. Ou: a calcinha e' praticamente igual ao modelo que minha avo' usa, mas ao mesmo tempo, os shorts que saem na rua de dia ou de noite sao tambem da mesma medida. Ainda: o povo tem fama - e realmente me parece - de ser fechado, so' que nunca vi mulheres tao agressivas na forma de de comportar, de falar quando estao na balada do que as americanas.
E assim vou identificando as(os) nativas(os).

Hoje.
Hoje acordei em torno das 10h30 - afinal e' sabado e ontem nao dormi antes das 4am - e tomei um bom cafe' da manha: batida de leite de soja + banana + linhaca triturada + couve.
Com bastante energia para comecar bem disposta o dia, resolvi dar um passeio pela praia, que fica uns 20/25 minutos a pe' daqui de casa. Peguei entre outras coisas a maquina fotografica da minha mama (a minha ainda nao levei p consertar) e parti.
Vou colocar aqui algumas fotos para que conhecam um pouquinho mais de onde moro.


 Esse e' o hall social do meu andar; no canto onde ta' essa data maluca em amarelo,, e' onde fica o elevador.


Essa e' uma das 3 piscinas que temos - a que uso por ser mais perto do meu predio.


Esse e' o meu predio, sendo que apesar de nao aparecer, existem mais uns 4 ou 5 no condominio todo.
As 3 proximas fotos sao de algumas ruas ao redor do meu condominio.




Depois dessas ruas, passo por uma ponte, onde as duas fotos abaixo retrata a vista que tenho no alto dela - uma de cada lado.


Existe uma saida para os barcos um pouco ao lado (nao aparece nessa foto abaixo).


Agora vem a entrada para a praia. Fiquei ja' de cara encantada com o cuidado, preservacao e estetica.





Nessa foto ja' se pode perceber o azul do mar ao fundo.... meus olhos brilharam na primeira vez que vi! pensei "que azul e' esse??"


Nunca vi na vida azul tao forte e bonito quanto a esse mar e esse ceu daqui - incomparaveis!


Por esses momentos sentei um pouco na areia e fiz uma oracao - uma oracao de gratidao, profunda gratidao.
Percebi que realmente nao poderia existir qualquer outro lugar que eu poderia querer estar que nao fosse aqui. Agradeci a Existencia por 'esses azuis' tao vivos, pelo frescor do vento ao meu rosto, pelo som que o mar faz que consegue me fazer entrar facilmente em meditacao - sem pensar em absolutamente nada e me tornar um so' com ele. Agradeci por ter meus olhos, meu tato e meus ouvidos em perfeito funcionamento... trazendo assim, todas essas sensacoes unicas.
Agradeci tambem pela mae e pelo pai que tenho. Nao poderia jamais escolher melhores que eles, pois realmente sao os melhores para mim; sao os melhores porque estao ao meu lado sempre que preciso - cada um a sua maneira - e conheco-os mais profundamente a cada nova situacao - e os admiro mais ainda cada uma dessas. Percebo que tenho muitos de ambos em mim.
Agradeci por ter minha irma, que e' um dos amores mais sublimes que sinto e alguem que involuntariamente me mostra muito sobre eu mesma.
Agradeci tambem o resto de toda minha pequena-grande familia; sao extremamente importantes para mim e vejo nitidamente hoje o quanto cada um fez sempre questao de contribuir de alguma forma para o meu bem. Vejam... tenho primas, que sao irmas! E tenho uma madrasta que foi um dos grandes motivos do meu amadurecimento 'precoce' se podemos bem dizer...tenho muito a agradecer, hoje ela e' uma grande amiga.
Agradeci meus amigos; os que ja' foram, os que estao, e os que virao. E' uma verdade absoluta que quando as pessoas partem, sempre levam um pouco de voce com elas e deixam um pouco delas com voce. E meu Deus, quanto ha' em mim dessa minha familia que escolho por opcao propria! Desejei profundamente que eu tenha contribuido ao menos 1/10 em cada um deles no que eles acertaram - e ainda acertam muito - em mim, quanta gratidao!
Entao percebi que realmente nao existe lugar fisico no mundo que me separe disso tudo; onde quer que eu esteja, mesmo sendo em outro plano, eles estarao sempre comigo; sempre e sempre, pq a unica coisa que e' eterna e' a vida atraves desses sentimentos'.


Voltando as legendas... aqui sao minhas pegadas em Delray Beach =p


Percebam a transparencia do mar, uau!


Acima sao as poucas pessoas que cruzei enquanto esse passeio.


Ja' voltando para casa, depois de umas 2hrs passadas...



Essa e' a mesma ponte onde postei 'as vistas' na ida. 


Esse e' o grande cruzamento mais perto de casa - sao uns 3 quarteiroes de distancia.


Aqui algum comercio aliatorio apenas para ilutrar uma ideia para voces.

E por fim, voltei para meu condominio na santa paz e felicidade pelo delicioso inicio de dia.


Termino as atividades 'bloguitiscas' de hoje por aqui; esta' tarde e minha cama me chama. Espero que tenham matado um pouco mais da curiosidade e assim eu tenha atendido a alguns pedidos queridos para postar mais fotos.
Super boa noite mundo! Com todo meu amor (L)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Padroes mentais

A consultora americana Linda Spangle, em suas palestras sobre motivação, afirma que a mente tem uma importância determinante nos resultados que obtemos em qualquer questão. Ela usa a fórmula: fato-pensamento-ação-resultado para demonstrar que é nossa interpretação dos acontecimentos que determina o sucesso ou fracasso em uma situação.
Para ilustrar a teoria, imagine a seguinte situação. Uma mulher marca um encontro com seu namorado em um restaurante ao meio-dia. Chega pontualmente e o espera. Passam 15 minutos e nada. Ela começa a ficar aflita. Como não confia nos homens, logo pensa no pior. Liga para seu celular, mas só dá caixa postal. Meia hora depois, tenta o telefone do escritório, mas ninguém atende. Sua angústia aumenta. “Ele só pode ter se esquecido do compromisso”, pensa.
“Ou será que está com outra?” Em meio às alucinações, ela se levanta para ir embora quando ele chega sorridente. Mas, antes de ouvir o que tinha a dizer, ela pergunta irritada: “Como você pôde fazer isso comigo?”. Se tivesse controlado as tempestades mentais e não se deixado levar pela emoção, daria a ele uma chance de se explicar e saberia que o rapaz foi chamado às pressas pelo chefe para ser promovido e não conseguiu avisá-la. No entanto, em vez de um almoço de comemoração, o episódio termina em fim de relacionamento. Revoltada, ela confirma sua tese: homem nenhum presta!
(?????????????) (!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Surreal!
De acordo com a escritora, nossas leituras distorcidas sobre os fatos se baseiam em experiências anteriores que não deram certo. “Seu passado não determina seu futuro. Aliás, seus erros e fracassos anteriores não têm nada a ver com sua capacidade de ser bem-sucedida agora. Elimine a crença de que as coisas sempre acontecem do mesmo jeito e de que você nunca chegará aonde quer. Quando essa ideia vier à mente, afirme: eu costumava ser assim. Não sou mais”, aconselha.
Por favor gente, auto sabotagem não vale. Vamos dar a chance (várias chances!) 'a vida de fluir, combinado? ;)