sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aqui e Agora

Em minha primeira postagem, quero falar de algo que venho descobrindo mais a cada dia: O poder que temos quando estamos completamente presentes no Presente, no Aqui e Agora.
Existe algo que acontece, como um insight dentro de ti, onde toda sua vida, tudo em volta parece se entrelaçar e fazer um sentido absoluto. Chega ao fim a ilusão do tempo, do espaço e consequentemente, chega ao fim também o sofrimento - seja de qual tipo for.

Em contrapartida, nasce dentro de nós uma beleza ao mesmo tempo forte e singela. E' uma tranquilidade a seu respeito e de onde você esta'. E' uma alegria profunda, que não necessita de motivos externos para existir.
Isso e' o que poderíamos chamar de "Estado de presença", algo que encontramos somente quando estamos completamente conscientes.
Seja o que for que vá' fazer, faça completamente presente; seja tomar um banho, lavar uma louca ou exercer seu trabalho. O que importa e' estar de "corpo e alma" no que escolher desempenhar nesse momento.

A inconsciência e' sempre relacionada, de algum modo, com a negação do Agora. O Agora, naturalmente também implica o Aqui. Você esta' resistindo ao Aqui e Agora? Algumas pessoas prefeririam estar em outro lugar. O Aqui delas nunca e' suficientemente bom. Observe-se e perceba se isso acontece com sua vida. Onde quer que esteja, esteja lá' por inteiro. Se você acha insuportável seu Aqui e Agora, e isso lhe faz infeliz, há' três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora; depois arque com as consequencias. Sem desculpas. Sem negatividade. Sem poluição no seu Ser - mantenha limpo seu espaço interior.
Desse jeito você elimina o medo de sua vida... e eliminando o medo, quase todos seus sofrimentos serão dissolvidos.


Essa e' a forma mais real que encontrei ate' hoje para sentir meu coração vibrar - porque isso não e' paliativo. Mas ainda sim, enquanto vivemos de forma inconsciente, os métodos paliativos são muito bem vindos.

Isso tudo não se consegue de uma hora para outra. Precisamos reprogramar muitos de nossos hábitos.. começando por nossa mente, que funciona de forma ininterrupta nos dando a nítida sensação de que somos ela; mas isso e' mais uma ilusão, pois ela precisa funcionar apenas quando necessitarmos da mesma. E o hábito de se colocar presente em todas as situações, faz com que a mente sesse aos poucos... o que faz gastarmos menos energia com coisas que não podemos solucionar no momento por fazerem parte do passado ou do futuro, e consequentemente, faz sobrar-nos mais energia para o que e' realmente importante.

E' algo que precisamos decidir fazer e praticar todos os dias, todos os momentos. O que eu tenho hoje, são por enquanto pequenos flashes dessa plenitude, mas que venho sentindo dia apos dia, aumentar consideravelmente... proporcionando muito mais momentos onde sinto meu coração vibrando.

Bem, esse assunto sera' abordado muitas e muitas vezes por aqui. A cada novo insight, nova postagem. E dessa forma pretendo puxar para frente e para cima toda energia alheia que puder. As pessoas precisam começar a sair com maior rapidez do sono profundo as quais vivem; e espero assim, achar também pessoas as quais me ajudem a despertar cada dia mais.

Obrigada ;)

4 comentários:

  1. Sis, isso que você chama de "nascendo"?!?
    Parece que você nasceu fazendo isso. Seu poder de comunicação dos sentimentos/sensações/pontos de vista é uma coisa fantástica... quando eu li eu senti como se estivessemos conversando na sala... Ahhhh, que bom sentir você aqui pertinho =]
    Espero que você também conte um pouco da sua experiencia ai também!
    Beijos com amor e admiração
    Tata

    ResponderExcluir
  2. Ju, sinto profundamente que estamos trilhando por uma mesma estrada, é muito familiar, para mim, ler suas suas palavras! Me identifico muito! Que bacana, adorei! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tata, no ultimo post ja' responde se vou contar da minha experiencia aqui... Claro que sim! =))

    Tati eu ja' havia percebido isso pq talvez eu ja' tenha tido mais oportunidades de ler oq vc escreve.. mas agora ta' ai! Fico mto feliz que tenha se identificado tb! =***

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante a facilidade que tu tens de colocar em palavras tudo aquilo que passa na cabeça das pessoas que estão no caminho e na busca do sentido de tudo... :)))
    Perfeito Ju...assino embaixo!!
    um grande beijo...

    ResponderExcluir